Beleza Lifestyle

É verão! Saiba como cuidar dos cabelos neste clima de sol

Marina Ruy barbosa, Larissa manoela e Iza - Foto: reprodução
Saiba como manter os fios saudáveis neste verão

A estação mais quente do ano chegou para balançar as estruturas da galera. Vai ser muita praia e piscina neste verão, porém toda essa exposição pode danificar os cabelos da mulherada e também dos homens, porque não? Pensando nisso, o site Roberta Jungmann selecionou uma dicas ótimas para você cuidar dos fios e mantê-los protegidos neste verão que promete ferver até o coro “cabeçudo”!

Hidrate os fios, mas acima de tudo, hidrate!

Com o verão, os fios ficarão expostos a grandes quantidades de sol, água de mar e piscina e isso pode ressecar os cabelos. Por isso, invista em hidratações especiais para proteção dos fios em ambientes ensolarados. A dica aqui vai para as ampolas: são três minutinhos milagrosos que podem salvar a sua cabeleira neste verão.

Related image
Imagem ilustrativa – Foto: reprodução
Faça um cronograma

A partir daqui, não se exigem muitas dicas, porque o essencial já foi dito. Faça planos para o seu cabelo, calcule como ira tratá-lo e quantas vezes na semana. É simples, para começar é necessário entender os passos básicos dele. São eles a hidratação, nutrição e reconstrução, todos nesta ordem. O primeiro consiste na reposição de água do fio, devolvendo a maleabilidade brilho e flexibilidade. Depois é a hora de nutrir, o que significa Reposição dos lipídios e de Óleos. Por fim, para reconstruir os fios é preciso fazer uma reposição de queratina, massa e aminoácidos.

Image result for curly hair
Zendaya – Foto: reprodução

Assim o seu cabelo vai sai ileso do verão e você mais hidratada ainda! Tome muita água nesse Carnaval!

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar