A biblioteca e o acervo pessoal do escritor, poeta e cronista pernambucano Maximiano Campos será doado à Biblioteca Blanche Knopf, vinculada à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A doação será feita pelo presidente da instituição, Antônio Campos. Além disso, a coleção soma cerca de 5 mil livros catalogados, entre arquivos e objetos pessoais de Maximiano (1941-1998).
Leia mais
André Farias deixa a presidência do LIDE Futuro Pernambuco
Bacharel em Direito, o recifense Maximiano Accioly Campos deixou um legado para a literatura com suas obras, entre elas romances, novela, contos e poesias. O escritor é pai de Antônio Campos e já foi homenageado pela Fundaj em 2018 por 20 anos do seu falecimento. Na Fundação foi colocada uma placa no Edifício Paulo Guerra, no campus Casa Forte.
Intelectual que fez parte da história da Fundaj desde a sua fundação, Maximiano Campos acumulou uma formidável bagagem de atividades significativas na vida cultural do Estado de Pernambuco. Além disso, publicou 17 livros, além de ter sido cronista do Diario de Pernambuco. Dessa forma, ainda foi superintendente do Instituto de Documentação da Fundação Joaquim Nabuco.
Adicionar comentário