Carnaval

Mais um: Baile dos Artistas não terá edição em 2020

Baile dos Artistas - Foto: José Britto
O tradicional evento já anunciava trajetória difícil desde 2018

O tradicional Baile dos Artistas, assim como o Siri na Lata, não vai acontecer em 2020. A 41ª edição do evento, no ano passado, no Clube Português, foi marcada por cancelamentos e várias confusões na produção, que estava sob a batuta do maestro Gil Amâncio. Em 2018, inclusive, a edição no Baile Perfumado já anunciava uma trajetória difícil para a festa. A informação foi confirmada por Valdi Coutinho, fundador da prévia, ao site Roberta Jungmann.

Relembre

Já em 2019, o primeiro cancelamento a ser anunciado foi o do Maestro Forró. Forró alegou “descumprimento contratual”, “falta de profissionalismo por parte da produção” e lamentou a falta, que, segundo ele, “foi a única alternativa”. Na última edição, até 1h30 nenhuma atração de peso da programação havia subido ao palco. A situação complicou quando até o responsável pelo som resolveu desligar o equipamento. Alegou que não recebeu sequer um centavo da produção.

Em 2019, Fátima Bernardes foi a rainha e Túlio Gadelha o embaixador do Baile dos Artistas – Foto: José Britto

Pouco tempo depois, foi a atração principal do agito, Priscila Senna, a Musa, quem cancelou a sua participação. A cantora e seus músicos deixaram o Clube Português por volta da 1h45. Segundo o empresário Márcio Pires, a organização do baile não cumpriu com o contrato.

Sobrou para a cantora Michelle Melo segurar a onda do baile. Subiu ao palco depois das 3h e animou aqueles que pagaram o ingresso e já estavam sem esperança diante de tanta confusão.

Retrospectiva

O Baile dos Artistas foi fundado em 1978 pelos sócios Valdi Coutinho e Marcelo Peixoto. Ao longo de sua história, recebeu grandes nomes da música nacional. Entre eles, Moares Moreira, Mart’nália e Léo Santana.

A cada ano, novos reis e rainhas eram coroados no Baile, assim como também eram escolhidos o Garoto e a Garota do Baile dos Artistas.

Um dos marcos da tradicional prévia de carnaval pernambucana, inclusive, eram os concursos de fantasias. Os participantes caprichavam na confecção das peças. O desfile, sem dúvidas, era uma das principais atrações da festa.

Além disso, o evento também costumava homenagear diferentes personalidades. Em 2019, os homenageados foram  Fátima Bernardes, Maestro Forró, Túlio Gadêlha, Bia Villa-Chan e Ivonete Melo.

O evento, aliás, já foi realizado em importantes espaços da noite pernambucana, como o Baile Perfumado e o Clube Português.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar