Acontece

Meghan e Harry deixarão de ser membros seniores da Família Real

Meghan e Harry - Foto: Max Mumby/Getty Images
O casal ainda pretende se tornar financeiramente independente

Meghan Markle e o príncipe Harry irão se afastar definitivamente da Família Real. Por meio de um comunicado em sua página oficial do Instagram, nesta quarta-feira (8), o duque e a duquesa de Sussex informaram que deixarão a função de “mebros seniores” da Coroa Britânica. Além disso, o casal ainda pretende se tornar financeiramente independente e equilibrar o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

Meghan Markle e o príncipe Harry – Foto: Reprodução
Leia Mais

Meghan e Harry podem lançar jornal e revista

Ainda segundo o comunicado, Meghan e Harry tomaram a decisão após meses de reflexão. Eles optaram por fazer a transição este ano e começar a desempenhar um novo papel progressivo dentro da Família Real. Os dois, aliás, focam no futuro da família e veem o afastamento como positivo para seus planos. “Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”, disse no comunicado.

Meghan, Harry e Archie – Foto: Toby Melville /PA Wire

Apesar disso, Meghan e Harry informaram que continuarão colaborando com a Rainha e com a Família Real. Confira abaixo o anúncio oficial: