O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa quarta-feira (8) a lei que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A nova lei, cujo projeto foi de autoria da deputada federal Rejane Dias (PT-PI), aliás, será publicada no Diário Oficial da União de hoje (9).
Leia mais
Ministro da Educação retuíta post que chama Bolsonaro de “traidor”
Com o documento, que será expedido gratuitamente, pessoas com espectro autista passam a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. Ao fazer o anuncio da legislação em suas redes sociais, Bolsonaro compartilhou um registro ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do apresentador Marcos Mion, que é pai de um menino autista.
A lei, inclusive, foi batizada em homenagem ao filho do comunicador, chamando-se, assim, Lei Romeo Mion. Vale destacar, também, que Mion costuma divulgar as necessidades especiais sentidas pelo filho, tornando-se,inclusive, um defensor da causa autista. Em 2016, ele lançou o livro “A escova de dentes azul”, em que conta as histórias vivenciadas por Romeo.
Adicionar comentário