Acontece

Elizabeth II afirma que renúncia de Meghan e Harry é “complicada”

Rainha Elizabeth II avalia renúncia de Meghan e Harry da Coroa - Foto: reprodução
Meghan e Harry surpreenderam o mundo com o anúncio de afastamento da família real

Após Meghan Markle e o príncipe Harry anunciarem que irão ser independentes financeiramente da coroa britânica, o site oficial da Família Real divulgou nota da Rainha Elizabeth II. No pronunciamento, ela afirma que a situação é completamente complicada e de difícil resolução. O casal Sussex anunciou, nesta quarta-feira (8), a saída “parcial” de seus títulos seniores e, dessa forma, irão viver entre os Estados Unidos e a Inglaterra. Tudo isso numa espécie de criação mista para Archie, de apenas 8 meses.

Leia mais

Meghan e Harry deixarão de ser membros seniores da Família Real

Imagem
Meghan Markle e príncipe Harry – Foto: divulgação

O anúncio foi recebido com grande espanto pelo público e não foi muito diferente para a Coroa britânica. “As discussões com o Duque e a Duquesa de Sussex estão no início. Nós entendemos o desejo deles de ter um posicionamento diferente, mas esses assuntos são complicados e tomarão tempo para serem resolvidos”, diz o comunicado enviado à BBC.

O afastamento

Por meio de um comunicado em sua página oficial do Instagram, nesta quarta-feira (8), o Meghan e Harry informaram que deixarão a função de “mebros seniores” da Coroa Britânica. Além disso, o casal ainda pretende se tornar financeiramente independente e equilibrar o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

“Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”, disse no comunicado.