Acontece

Solidariedade: Jogo do Bem 2020 fez um gol de placa

Rodrigo Novaes e Carlinhos Bala - Foto: José Britto
A ajuda ao próximo reinou no meio de campo, na Arena de Pernambuco

Ex-jogadores, influencers, artistas e jornalistas se reuniram na noite de quarta-feira (8), na Arena de Pernambuco, para a terceira edição do Jogo do Bem. O evento beneficente ajuda quatro instituições com 1kg de alimento não perecível por ingresso e a renda da partida. São elas: Love Fútbol, que constrói campos de futebol em comunidades carentes, AMAR, responsável por auxiliar crianças portadoras de microcefalia, Associação Afeto, dedicada à busca de tratamentos de qualidade às crianças que sofrem de autismo e à ONG Doutores da Felicidade, grupo atuante em hospitais da cidade.

Organizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o Jogo do Bem fez a torcida pular da arquibancada e torcer como ninguém. O secretário Rodrigo Novaes afirma que o evento é muito importante para incentivar ainda mais as entidades. “Quero agradecer a todos que estão participando desse grande encontro. A importância do Jogo do Bem é prestar apoio a estas entidades que fazem tanto”, disse.

Os jogadores Carlinhos Bala, Araújo, ex-atacante do Náutico; Sandro, ex-zagueiro de Sport e Santa Cruz, estavam entre os nomes convocados. Além deles, grandes ícones da música pernambucana também estavam no Jogo do Bem: MCs Elvis, Troia e Dada Boladão jogaram ao lado do cantor Geraldinho Lins, do músico Dudu do Acordeon. Estavam também comediante Rodrigo Marques, o repórter Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, e os influenciadores Breno Melo, da página Bode Gaiato; Nilsinho, do Fuleragem FC; Marcos Dedé, do @essediafoifoda e Anderson Dias, do @196sonhos.

Time Esperança – Foto: José Britto
Time Solidariedade – Foto: José Britto

Divididos entre os times Esperança (azul) e Solidariedade (amarelo), as duas equipes realizaram uma verdadeira festa dentro de campo. Com o placar final de 4×1 para o time Esperança, ao final da partida o capitão Sandro Barbosa levantou a taça levando a galera à loucura, inclusive os torcedores. Sem dúvidas, o Jogo do Bem fez mais um gol de placa na sua terceira edição, não só pela diversão, mas, principalmente, pelo grande objetivo do evento, que é tão importante para o Estado.

Time Esperança venceu a partida – Foto: José Britto