Política

Vizinhos e rivais: Cabral e Molon disputam liderança do PSB

Danilo Cabral e Alessandro Molon. Foto: Reprodução.
Deputados moram no mesmo prédio em Brasília.

O título da notícia parece nome de novela mexicana mas não é. Ele reflete, aliás, um assunto que tem movimentado os bastidores da política em Brasília. Isso porque os deputados federais Danilo Cabral (PE) e Alessandro Molon (RJ) travam disputa interna pela liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Federal. Um fato, no entanto, tem ajudado na negociação: eles moram no mesmo apartamento em Brasília.

Apesar de adversários atualmente, a proximidade no apartamento funcional tem sido providencial nesse momento de impasse, em que os parlamentares da bancada estão divididos sobre a votação. Duas listas, cada uma a favor de um dos candidatos, reúne os nomes dos apoiadores. Acontece que teve até deputado assinando ambos os documentos.

Agora, é aguardar até fevereiro, após o recesso parlamentar, para saber quem, de fato, assume a liderança do PSB na Câmara. O novo líder, aliás, vai substituir o deputado pernambucano Tadeu Alencar no Cargo, que, por sua vez, descartou o regionalismo e já declarou apoio a Molon.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar