Acontece

Meghan e Harry: Elizabeth II quer solução em “dias, não semanas”

Elizabeth II quer solução rápida para o "megxit" - Foto: MUMBY/INDIGO/GETTY
O caso "Megxit" tem causado muita dor de cabeça para a família real

A rainha Elizabeth II convocou uma reunião de emergência para solucionar o caso de Meghan Markle e o príncipe Harry, que anunciaram renúncia da família real. De acordo com a revista People, Tanto Charles, quanto William convocaram seus escritórios para acharem uma resolução para o problema de maneira mais rápida possível. Eles também estariam extremamente irritados com o casal Sussex. Aliás, o assunto tem gerado muita polêmica em todo o mundo.

Leia mais

Elizabeth II afirma que renúncia de Meghan e Harry é “complicada”

De acordo com a fonte ouvida na publicação, Elizabeth quer concluir a história rapidamente. “A Rainha, o Príncipe de Gales (Charles) e o Duque de Cambridge (William) orientaram suas equipes a trabalhar com o escritório dos Sussexes (Harry e Meghan) para encontrar soluções viáveis e isso deve levar dias, não semanas”, disse o informante.

Resultado de imagem para charles william elizabeth
Charles e William estão a todo vapor em busca de uma solução para o “megxit”. Na imagem, Charles, William, George e Elizabeth II – Foto: divulgação/Royal Family
O caso “Megxit”

O nome megxit vem como uma trocadilho à saída do Reino Unido da União Europeia, ou seja o Brexit. Por meio de um comunicado em sua página oficial do Instagram, nesta quarta-feira (8), o Meghan e Harry informaram que deixarão a função de “mebros seniores” da Coroa Britânica. Além disso, o casal ainda pretende se tornar financeiramente independente e equilibrar o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

“Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”, disse no comunicado.