Acontece

Operação em Fernando de Noronha realiza 3000 abordagens

Operação da Polícia Militar em Fernando de Noronha - Foto: Divulgação
A segurança da ilha foi reforçada no final de 2019 e início deste ano

Nem só de famosos posando para fotos vive Fernando de Noronha. Entre dezembro de 2019 e janeiro deste ano, a segurança na ilha foi reforçada e uma super operação entrou em vigor. O Governo do Estado intensificou a fisalização nas festas de Réveillon e nos primeiros dias do ano. O resultado foi a apreensão de 22 carteiras de habilitação e cinco Certificados de Licenciamento de Veículos. Em seis testes de alcoolemia, foi constatado nível de álcool no organismo acima do permitido por lei. Além disso, outros 69 condutores recusaram-se a se submeter ao teste. Oito veículos acabaram sendo recolhidos. O trabalho foi realizado pelo Detran e a Secretaria Estadual de Saúde, no caso das blitz da Lei Seca, e com a Polícia Rodoviária Federal.

Operação da Polícia Militar em Fernando de Noronha – Foto: Divulgação
Leia Mais

Réveillon: pousada do Zé Maria reuniu celebs em Noronha

Além disso, segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), mais de 3000 abordagens preventivas foram realizadas. Os policiais militares destacados para a Operação Noronha abordaram 1.408 transeuntes nesse período. No que se refere às autuações, foram registradas 18 ocorrências por tráfico de drogas, uma de porte e uso de droga e um caso de mulher vítima de violência.

Nas praias também houve reforço da segurança. A presença de equipes de salvamento e resgate aquático foi ampliada. Já nos bares, o Corpo de Bombeiros Militar notificou 10 estabelecimentos para se adequarem às normas de segurança, no sentido de evitar incêndios e acidentes com multidões.

Corpo de Bombeiros Militar em Fernando de Noronha – Foto: Divulgação
Equipe de resgate aquático em Fernando de Noronha – Foto: Divulgação