Acontece

Recife é a melhor cidade do Nordeste para negócios, diz pesquisa

Recife - Foto: Divulgação
A pesquisa é da consultoria Urban Systems em parceira com a revista Exame

2020 mal começou e Recife já é vangloriada pelo país. Em pesquisa feita pela consultoria Urban Systems em parceira com a revista Exame, a capital de Pernambuco é apontada como a melhor cidade do Nordeste para se fazer negócios. O estudo usa o índice de Qualidade Mercadológica (IQM) de 100 cidades brasileiras com uma população de mais de 100 mil.

Leia mais

Viagem com o pet: dicas para transportar os bichinhos em segurança

Assim, ele analisa quatro eixos principais. O primeiro é o desenvolvimento econômico, que diz respeito à maturidade e crescimento da cidade. Depois vem o capital humano, em que a qualificação profissional e formação da mão de obra são critérios essenciais. Mais a frente está o desenvolvimento social, ou seja, o reflexo social do desenvolvimento naquela cidade. E, por fim, a infraestrutura, que se torna de extrema importância para o funcionamento dos negócios.

Image result for recife
Recife – Foto: Flickr

 

Em 2019, o Recife ocupou o 27º lugar no IQM, porém, no ano passado, a capital de Pernambuco avançou em capital humano, indo do 19º lugar em 2018 para o 15º em 2019. Assim, em infraestrutura, Recife saiu do 13º para o 8º lugar nacional. Difícil não ser bairrista, não é?