Acontece Malas Prontas

Aeroporto do Recife tem número recorde de passageiros

Aeroporto
Aeroporto do Recife. Foto: Francisco Andrade/Setur.
Mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelo terminal no ano passado.

O ano de 2019 foi ainda melhor para o turismo de Pernambuco do que o imaginado. Foi o que revelaram os dados divulgados pela Infraero nesta quarta-feira (15). Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, no Recife, encerrou 2019 com recorde na movimentação de passageiros.

Ao todo, 8.531.312 pessoas passaram pelo terminal no ano passado. O número, assim, supera o registrado em todo o ano de 2018, quando 8.422.566 passageiros, entre embarques e desembarques, circularam pelo Aeroporto do Recife.

Leia mais

Turismo: Empresários do Brasil e do exterior se reúnem em Porto

Aeroporto
Aeroporto do Recife. Foto: Francisco Andrade/Setur.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, o feito é fruto do investimento em ações promocionais e, também, atração de novos voos. “É, sem dúvida, uma grande conquista para Pernambuco. O Recife é a porta de entrada dos visitantes para todo o estado e o nosso aeroporto é um dos melhores do País”, afirmou.

Na semana passada, aliás, foram anunciadas mais quatro frequências diretas semanais para Buenos Aires e uma para Montevidéu pela companhia aérea Azul. Agora, a expectativa do governo é pela administração da empresa espanhola Aena, que assume a gestão do aeroporto em fevereiro.

Rodrigo Novaes. Foto: Divulgação.

Segundo Novaes, a nova fase também pode trazer bons resultados para o estado. “Estamos muito esperançosos com essa nova parceria que começará às vésperas do Carnaval. A Aena assume o aeroporto com ele operando em carga máxima, recebendo a multidão de visitantes que vêm brincar a festa no Estado. É, sem dúvida, uma ótima maneira de iniciar um novo trabalho, que aponta para muitos bons frutos, em breve, para Pernambuco”, disse.