Aeroporto
Aeroporto do Recife. Foto: Francisco Andrade/Setur.
Acontece Malas Prontas

Aeroporto do Recife tem número recorde de passageiros

Mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelo terminal no ano passado.
SBD Vapporeto

O ano de 2019 foi ainda melhor para o turismo de Pernambuco do que o imaginado. Foi o que revelaram os dados divulgados pela Infraero nesta quarta-feira (15). Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, no Recife, encerrou 2019 com recorde na movimentação de passageiros.

Ao todo, 8.531.312 pessoas passaram pelo terminal no ano passado. O número, assim, supera o registrado em todo o ano de 2018, quando 8.422.566 passageiros, entre embarques e desembarques, circularam pelo Aeroporto do Recife.

Leia mais

Turismo: Empresários do Brasil e do exterior se reúnem em Porto

Aeroporto
Aeroporto do Recife. Foto: Francisco Andrade/Setur.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, o feito é fruto do investimento em ações promocionais e, também, atração de novos voos. “É, sem dúvida, uma grande conquista para Pernambuco. O Recife é a porta de entrada dos visitantes para todo o estado e o nosso aeroporto é um dos melhores do País”, afirmou.

Na semana passada, aliás, foram anunciadas mais quatro frequências diretas semanais para Buenos Aires e uma para Montevidéu pela companhia aérea Azul. Agora, a expectativa do governo é pela administração da empresa espanhola Aena, que assume a gestão do aeroporto em fevereiro.

Rodrigo Novaes. Foto: Divulgação.

Segundo Novaes, a nova fase também pode trazer bons resultados para o estado. “Estamos muito esperançosos com essa nova parceria que começará às vésperas do Carnaval. A Aena assume o aeroporto com ele operando em carga máxima, recebendo a multidão de visitantes que vêm brincar a festa no Estado. É, sem dúvida, uma ótima maneira de iniciar um novo trabalho, que aponta para muitos bons frutos, em breve, para Pernambuco”, disse.

Siga RJ nas Redes Sociais

RET Camarote Olinda