Acontece

Canadenses não querem pagar despesas de Harry e Meghan

Harry e Meghan
Meghan e Harry. Foto: Reprodução.
Pesquisa foi realizada pela empresa Angus Reid.

Boa parte dos canadenses não deseja que o governo local assuma as despesas dos duques de Sussex, Harry e Meghan, caso eles decidam viver no país. Pelo menos é o que afirma a pesquisa demonstrativa realizada pela empresa Angus Reid, que entrevistou 1.154 pessoas.

Segundo o levantamento, 73% dos entrevistados não querem que o governo seja responsável pelos custos de moradia do príncipe e sua esposa. Isso inclui, também, o esquema de segurança que os protege no Canadá, e que poderia chegar a US$ 1,3 milhão por ano.

Leia mais

Harry antecipou saída da realeza devido à saúde mental de Meghan

Harry e Meghan
Meghan e Harry decidiram se afastar da família rela. Foto: Max Mumby/Getty Images

Mas, no entanto, o ministro de Finanças do país, Bill Morneau, afirma que ainda não sabe se a segurança do casal seria custeada com dinheiro público. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a pesquisa, 19% dos canadenses disseram, também, que não se importariam caso o governo quitasse parte das despesas de Meghan e Harry no país. E 3% afirmaram, inclusive, apoiar que o Canadá assuma todos os custos do casal.

Harry e Meghan
Elizabeth II, Meghan e Harry durante solenidade. Foto: MUMBY/INDIGO/GETTY

O levantamento, aliás, também avaliou o grau de popularidade da família real no país. Segundo a pesquisa, Harry é o membro mais querido, com 69% da população tendo uma imagem positiva do príncipe.

Em tempo, Elizabeth II é, oficialmente, a rainha do Canadá, uma monarquia parlamentarista. A pesquisa, assim, também analisou a percepção dos entrevistados diante da forma de governo. Segundo o estudo, aliás, 66% dos cidadãos acreditam que a Casa de Windsor, liderada pela monarca, está perdendo ou perdeu a relevância. E, ainda, aproximadamente 45% dos ouvidos consideram que o Canadá deveria deixar de ser uma monarquia constitucional no futuro.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz