Acontece

Spotify lança playlist para o seu bichinho de estimação

Música para pets - Foto: Divulgação
O recurso é disponível para assinantes e usuários do modo gratuito

Se você é pai ou mãe de pet, sem dúvidas já se sentiu mal ao deixar o seu bichinho sozinho em casa na hora do expediente ou durante uma viagem curta. Para que nenhum animal se sinta mais sozinho sem seu dono, o Spotify lançou um servido de criação de playlists especiais para pets. O recurso, aliás, é disponível para assinantes e usuários do modo gratuito.

Ficou curioso? Então se liga! A nova ferramenta funciona da seguinte maneira: você acessa o site “Pet Playlist” e responde algumas perguntas básicas sobre a personalidade do seu bicho de estimação, seja ele cachorro, gato, hamster, pássaro ou mesmo uma iguana. A partir destas informações, o Spotify prepara uma playlist baseada tanto no jeito do seu animal quanto no seu gosto musical.

Música para pets – Foto: Divulgação

E é isto! O serviço, aliás, admitiu que não pode adivinhar com exatidão quis músicas o seu animalzinho gosta de ouvir. “Ainda que ‘músicas para pets’ não seja uma ciência exata, nós consultamos experts na indústria animal para criar a melhor aproximação para o que deve funcionar para nossos animais”, diz o Spotify.

A iniciativa foi baseada em uma pesquisa com mais de cinco mil donos de animaiszinhos nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Espanha e Itália. Entre os entrevistados, 71% dos entrevistados afirmaram tocar músicas para os seus animais e 55% deles disseram acreditar que os seus bichos possuem o mesmo gosto musical que eles.

Se realmente você se identificar com os resultados do levantamento, talvez valha mesmo a pena conhecer a nova plataforma. Pelo menos, o Spotify promete não usar os seus dados de maneira indevida. “Nós usamos apenas as informações que você nos fornece para criar a playlist do seu pet. Esses dados não são armazenados nem usados para nenhum outro propósito”, afirma a empresa.

Música para pets – Foto: Divulgação