Acontece

Harry e Meghan deixam de ser membros ativos da família real

Harry e Meghan
Harry e Meghan. Foto: Reprodução/Getty Images.
Comunicado divulgado neste sábado (18) pelo Palácio de Buckingham informou detalhes sobre o acordo de afastamento.

Um comunicado divulgado na tarde deste sábado (18) pelo Palácio de Buckingham informou detalhes do acordo sobre o afastamento do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle da família real. Segundo o documento, o casal deixará de usar os títulos reais e não receberá mais fundos públicos a partir de março.

O texto, assinado pela rainha Elizabeth II, também afirmou que Harry, Meghan e Archie, o pequeno filho do casal, sempre serão muito queridos na família, e desejou-lhes uma vida nova e pacífica. Nas últimas semanas, aliás, o assunto foi um dos mais comentados ao redor do mundo, ganhando até o apelido de Megxit, em alusão ao Brexit, movimento pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Leia mais

Meghan e Harry podem lançar jornal e revista

Meghan, Harry e Archie. Foto: Toby Melville /PA Wire.

Vale lembar que o pedido de afastamento partiu do príncipe e sua esposa. Harry, inclusive, teria antecipado a saída da família real em preocupação à saúde mental de Meghan.

Após o acordo, o casal não usará mais seus títulos de “alteza real” nem será financiado com verba pública. Mas, ainda assim, Harry permanecerá príncipe e eles continuarão sendo os Duques de Sussex. Dessa forma, poderão continuar patrocinando todas as organizações e projetos sociais nos quais já estão envolvidos. No entanto, como explica reportagem do jornal El País, não poderão mais assinar seus nomes com o acrônimo HRM (Sua Majestade Real, Sua Alteza Real), e, consequentemente, não serão mais considerados representantes da rainha ou da monarquia britânica.

Harry e Meghan
O casal pediu o afastamento da família real neste mês. Foto: Chris Jackson/AP

No texto divulgado pelo Palácio, a rainha também destacou que se sente particularmente orgulhosa pela maneira como Meghan se tornou rapidamente membro da família real. Elizabeth, ainda, reconheceu os desafios enfrentados pelo neto e sua esposa durante os últimos dois anos e afirmou que apoia o desejo deles de terem uma vida mais independente.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz