Agenda

Pianista Olinda Alessandrini em única apresentação no Recife

Olinda Allessandrini
Olinda Allessandrini. Foto: Cristine Rochol/Divulgação.
Musicista traz o recital "Mapa do Brasil" ao Teatro Santa Isabel.

A pianista Olinda Alessandrini, considerada uma das mais versáteis e conceituadas musicistas brasileiras, apresenta o recital “Mapa do Brasil” nesta quarta-feira (22), às 19h, no Teatro Santa Isabel. O concerto, aliás, faz parte da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos.

Natural de Caxias do Sul (RS), Alessandrini graduou-se em piano pela Escola de Belas Artes da Universidade de Caxias do Sul e conquistou, em seguida, a “Medalha de Ouro”, pelo Instituto de Artes da UFRGS. Sua discografia inclui álbuns dedicados à música de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Chiquinha Gonzaga e Araújo Vianna, entre outros.

Leia mais

Recife entra no calendário de celebrações do Ano Novo Chinês

Olinda Allessandrini
Olinda Allessandrini. Foto: Cristine Rochol/Divulgação.

Ela, também, participa regularmente de seminários de música e festivais internacionais. Entre eles, o Festival “Pianotune” (Bélgica), Festival Internacional do Piano de Savona (Itália) e o Seminário sobre Fronteiras Culturais (Alemanha).

O evento, aliás, é promovido pela Unicred Ponto Capital, como comemoração da chegada da empresa ao Recife. A entrada para o concerto é gratuita, com inscrição prévia realizada online. Os ingressos, por sua vez, podem ser retirados na bilheteria do teatro até uma hora antes do espetáculo.

Em tempo, no local, também será montado um ponto de arrecadação de alimentos. As doações serão destinadas a pessoas atendidas pela União dos Servidores Municipais do Estado de Pernambuco (USMEP).

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar