Entrevista

Rafa Mesquita vai gravar primeiro DVD este ano

Rafa Mesquista
Rafa Mesquista. Foto: Reprodução/Instagram.
O projeto contará com participação de artistas como Latino e Dorgival Dantas.

O cantor Rafa Mesquita, um dos mais queridos do cenário musical pernambucano, está com muitas novidades para 2020. Após um ano intenso, com participações em shows de Wesley Safadão e abertura de loja, ele se dedica, agora, aos novos projetos da carreira. Um deles é gravação do seu primeiro DVD, ainda no primeiro semestre deste ano, com participações de artistas nacionais. Rafa conversou com exclusividade com o site Roberta Jungmann e contou detalhes sobre os novos planos. Ele também falou sobre os momentos que mais marcaram sua carreira nos últimos meses e sobre a família e uma futura paternidade. Confira na entrevista abaixo.

Rafa Mesquita
Rafa Mesquita. Foto: Cortesia.

O ano de 2019 foi intenso e “frenético” para você, não foi? Participou do WS on board (Cruzeiro de Wesley Safadāo em São Paulo), gravou uma música com Latino e lançou uma loja de roupas no Recife. Quais os planos, agora, para 2020?

Realmente o ano de 2019 foi bastante intenso e feliz. Só tenho a agradecer a Deus por todas oportunidades e o carinho das pessoas, que é o meu combustível. Para 2020, tenho como objetivo consolidar o meu trabalho autoral e gravar o primeiro DVD da minha carreira. Será em Pernambuco, mas ainda estamos decidindo o local. Teremos de quatro a cinco a cinco participações de artistas nacionais, entre eles Latino e Dorgival Dantas, em comemoração aos seis anos de carreira.

A música “Safado e Carinhoso”, sua parceria com Latino, inclusive, já é apontada como uma das promessas de hits do verão. Quando será o lançamento?

Essa música, desde a primeira vez que escutei, eu me arrepiei todo. Tinha que gravar de todo jeito e o cantor tinha que ser Latino também. A música tem a nossa cara! Gravaremos um clipe ainda e estamos programando o lançamento, mas provavelmente será próximo do carnaval.

Rafa Mesquita e Latino. Foto: Cortesia.

Vocês pretendem fazer alguma apresentação conjunta também para promover a parceria? Já há planos de participação especial sua em shows do Latino e dele em shows seus?

Sim, com certeza. Latino é um cara especial! Me inspira muito e se tornou um amigo na música. Estamos planejando, além de participações em shows, programas de TV e rádios para divulgarmos a nossa música.

Ao longo do ano, você já pensa em novas parcerias com artistas nacionais?

Sim, inclusive já tenho a confirmação de um artista, mas só não posso falar agora para não estragar a surpresa (risos).

Leia mais

Marina Elali em entrevista exclusiva para o site Roberta Jungmann

E sobre a participação no cruzeiro de Wesley Safadāo, o que você destacaria desse momento?

Ter a oportunidade de fazer show para gente de todo o Brasil e estar ao lado de grandes artistas que admiro foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira. Experiência incrível!

Outros artistas também fizeram parte do projeto. Vocês aproveitaram para trocar experiências e pensar em mais algo juntos também?

Com certeza! Pelo fato de estarmos todos juntos no navio, facilitou essa “convivência”.

View this post on Instagram

Estávamos sem vibe nessa hora da foto ai! @wsonboard #tbt

A post shared by RM (@rafamesquita) on

A consolidação de uma carreira nacional seria um dos objetivos para este ano?

Sempre vislumbramos mostrar o nosso trabalho para todo o Brasil, mas ainda restam algumas lugares do Nordeste que gostaria de fazer show. Após esse objetivo, pensaremos nisso.

Você ter assinado em 2018 com a Luan Promoções, produtora que gerencia a carreira de nomes famosos na música do país, já era um desejo de levar o seu trabalho para todo o Brasil?

A parceria com a Luan surgiu de uma forma despretensiosa e muito natural. Mas, claro que aumentam as possibilidades de levarmos o trabalho para todo o Brasil.

Ele completa seis anos de carreira em 2020. Foto: Cortesia.

Você também já fez shows fora do país, na Europa e nos Estados Unidos. Pretende fazer outra turnê em breve?

Sim. Em julho tenho shows agendados para a galera da Sevagtur nos Estados Unidos pelo 6º ano. É uma alegria imensa.

Falando um pouco sobre a vida pessoal. Você e Manoela têm planos de aumentar a família em breve?

Temos sim, mas não para esse ano. Estamos com muitos projetos profissionais acontecendo. Planejaremos em um outro momento, mais tranquilo das nossas vidas.

Rafa Mesquita e Manoela Melo – Foto: Clarissa Ribeiro/Divulgação

Se a gente projetasse a carreira e a vida de Rafa Mesquita no futuro. Como você se imagina daqui a 10 anos, em 2030?

Se Deus permitir, cantando! Independente da quantidade de público. O que me faz mais feliz e realizado é levar alegria para as pessoas através da minha música.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar