Acontece

Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Kobe Bryant
Kobe Bryant. Foto: Danny Moloshok/Reuters.
O ex-jogador era uma verdadeira lenda do basquete mundial.

O ex-jogador Kobe Bryant, uma verdadeira lenda do basquete mundial, faleceu neste domingo (26), aos 41 anos de idade. Astro da NBA, o norte-americano foi vítima de um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia.

O veículo aéreo caiu em uma montanha na zona de Las Virgenes Road devido a um intenso nevoeiro no local. Segundo a imprensa americana, além de Bryant, outras quatro pessoas estariam na aeronave. Uma delas seria Gianna Maria, de 13 anos, filha do atleta.

Leia mais

Morre, aos 69 anos, o cantor e compositor Tunai

Kobe Bryant
Gianna e Kobe Bryant. Foto: Reprodução.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, um dos principais repórteres de basquete dos Estados Unidos, eles estavam justamente a caminho de uma partida da jovem, que sonhava em seguir os passos do pai e também se tornar jogadora profissional. Além de Kobe e Gianna, outra atleta e seus pais também estariam na aeronave. Ninguém teria sobrevivido à queda.

Koby Bryant conquistou cinco títulos da NBA e 18 escalações para o time dos sonhos da liga americana. Para além do esporte, ele também ganhou o Oscar de melhor curta de animação, em 2018, pelo filme “Dear Basketball”, baseado em um poema autoral.

Ele deixa a esposa, Vanessa, e as filhas Natália, Bianca e Capri, além de uma legião de fãs ao redor do mundo.