Acontece

Eduardo Monteiro recebe Medalha Geraldo Campos, no TJPE

Da esquerda para a direta: o desembargador Carlos Moraes, Eduardo Monteiro e o desembargador José Fernandes de lemos - Foto: José Britto
Eduardo foi agraciado com a medalha por sua atuação significativa no ramo de comunicação, energia e pecuária

O presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, foi agraciado, na tarde desta quinta-feira (30), com a Medalha do Mérito Desembargador Geraldo Campos, entregue pelo diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), o desembargador José Fernandes de Lemos. A celebração aconteceu no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Além disso, a honraria foi dada em celebração aos feitos de Eduardo para com a Justiça.

Leia mais

Germana Laureano recebeu todos em posse prestigiada do MPCO

Diretor do CEJ discursa enquanto alguns dos agraciados pela medalha assistem – Foto: José Britto

Com cerimônia repleta de personalidades do mundo jurídico, político e empresarial do Estado, Eduardo foi agraciado com a medalha por sua colaboração como empresário. Além de sua atuação significativa no ramo de comunicação,energia e a pecuária.Para iniciar o evento, o Quinteto de Cordas da orquestra Cidadã fez uma bela apresentação com versões de músicas consagradas na cultura popular. Além disso, o responsável pela entrega das medalhas, o desembargador José Fernandes de Lemos, discursou e apresentou, um a um, os dos doze homenageados na cerimônia.

Quinteto de Cordas da Orquestra Cidadã faz apresentação durante a solenidade – Foto: José Britto

A medalha tem como objetivo condecorar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça ou pelos seus méritos excepcionais no campo do Judiciário. Há três categorias: Labor (ouro), Ação (prata) e Colaboração (bronze).

Leia mais

Dirceu Rodolfo reuniu todos em posse muito prestigiada no TCE-PE

No momento da entrega da medalha de Eduardo, José Fernandes concedeu a honra de vestir o empresário com a homenagem ao desembargador Carlos Moraes, que recebeu o dever com muita felicidade. Uma salva de palmas foi dada na Solenidade.

Eduardo Monteiro recebe a medalha – Foto: José Britto

Com relação a Eduardo Monteiro, de acordo com Fernandes, “essa distinção dá-se exatamente pela forma atuante com empresário em que atua no Estado de Pernambuco, nesse ramo de sucroenergético e de Etanol. Também no ramo da Pecuária e pelo controle acionário de grandes usinas. Então, todos esses dados de seu currículo e, por fim, a direção da Folha de Pernambuco.”

Desembargador Carlos Moraes, ao lado de Moacir Veloso e o conselheiro do Santa Cruz Bartolomeu Bueno – Foto: José Britto
Quem foram os homenageados?

Os agraciados são: o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo; os desembargadores Frederico Neves, Ricardo Paes Barreto e Fausto Campos; o juiz de Direito da 1ª Entrância, Andrian de Lucena Galindo; o juiz de Direito de 2ª entrância, Evani Estevão de Barros; o juiz de Direito de 3ª entrância, Kathya Gomes Veloso; o secretário Judiciário, Carlos Gonçalves; a servidora Eliane Maria Campos Lemos, filha do desembargador Geraldo Campos; o general do Exército e comandante Militar do Nordeste, Marco Antônio Freire Gomes; e o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.