Carnaval

Banda belga Black Flower se apresenta no palco do Rec-Beat

Black Flower
Black Flower. Foto: Jeroen Adriansens/Divulgação.
O festival comemora 25 anos em 2020.
A banda belga Black Flower é uma das atrações do Festival Rec-Beat. Apresentando um jazz híbrido baseado em ritmos africanos, melodias etio-orientais e dub psicodélico, o grupo cria uma atmosfera onde sons antigos e modernos se misturam com o objetivo de criar uma sensação poderosa, hipnótica e groovy.
E o quinteto chega ao Recife em meio ao anúncio do lançamento do esperado terceiro álbum, intitulado “Future Flora”. O show no Carnaval pernambucano, inclusive, é o primeiro da banda no Brasil. Os álbuns anteriores, “Artifacts” (2017) e “Abyssinia Afterlife” (2014), aliás, foram bastantes elogiados pela crítica.
Leia mais
Black Flower
Black Flower. Foto: Jeroen Adriansens/Divulgação.
Em “Future Flora”, os músicos fazem analogia ao poder das plantas e sua importância para o meio ambiente, como explica o líder do grupo, Nathan Daems. “‘Future Flora’ é uma metáfora da importância de alimentar e regar ideias e iniciativas poderosas e revolucionárias que podem salvar nosso mundo. Você pode compará-lo com plantas que lutam entre as pedras da cidade para o seu futuro. Esses “guerreiros urbanos” precisam de água para sobreviver e crescer. O futuro deles e o nosso dependem inteiramente de como encaramos o mundo das plantas ”, avalia.
Além de Daems, que é compositor, saxofonista e flautista, também integram a banda Black Flower o baterista Simon Segers, o cornetista Jon Birdsong, o tecladista Wouter Haest e o baixista Filip Vandebril.
O Festival Rec-Beat completa 25 anos em 2020 e acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro no Bairro do Recife.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar