Agenda

Livro sobre prisão do Pussy Riot será lançado no São Luiz

Cinema São Luiz - Foto: Reprodução
O lançamento da obra “Riot Days” chega ao cinema no dia 7 de fevereiro

O Cinema São Luiz se prepara para receber um super evento voltado para a causa feminista. Nesta sexta-feira (7), o local abre as portas para o lançamento do livro “Riot Days”, de Maria Alyokhina. A obra, aliás, retrata as manifestações do grupo de música punk russo Pussy Riot, nome conhecido no movimento mundial. Ele costuma protagonizar manifestações impactantes para chamar a atenção para a causa feminista. Um dos mais polêmicos atos do grupo é o ponto de partida do livro. O evento no São Luiz contará com roda de conversa com a autora, exibição do filme “Act and Punishment” e debate entre movimentos feministas locais.

Cinema São Luiz – Foto: Divulgação
Leia Mais

Lenine leva show intimista ao Teatro RioMar

Maria Alyokhina foi presa durante a manifestação contra o presidente Vladmir Putin e passou quase dois anos em uma colônia penal onde diz haver trabalho forçado. Além disso, a manifestação que abre sua obra aconteceu em uma igreja ortodoxa de Moscou. No país, aliás, esse tipo de protesto é punido de forma muito severa.

Máscara do grupo Pussy Riot – Foto: Vitor Daneu
“Riot Days” – Foto: Divulgação

O acesso ao evento de lançamento é gratuito e aberto ao público, porém sujeito à lotação. É preciso retirar ingresso na portaria do cinema uma hora antes do início. A programação começa às 17h30, no primeiro andar do São Luiz, onde haverá roda de conversa com o Coletivo Liberta Elas e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA). A ocasião também contará com o lançamento de dois cordéis da coleção Pandemia (n-1 edições), intitulados “Engaiolaram-nos” e “Sobre(viver)”, escritos por mulheres que passaram pelo sistema prisional brasileiro. Em seguida, às 19h, será exibido o filme “Act and Punishment” na sala do cinema, seguido de debate com a escritora e outras integrantes dos grupos, com a mediação de Ingrid Farias (RENFA).

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz