Agenda

Livro sobre prisão do Pussy Riot será lançado no São Luiz

Cinema São Luiz - Foto: Reprodução
O lançamento da obra “Riot Days” chega ao cinema no dia 7 de fevereiro

O Cinema São Luiz se prepara para receber um super evento voltado para a causa feminista. Nesta sexta-feira (7), o local abre as portas para o lançamento do livro “Riot Days”, de Maria Alyokhina. A obra, aliás, retrata as manifestações do grupo de música punk russo Pussy Riot, nome conhecido no movimento mundial. Ele costuma protagonizar manifestações impactantes para chamar a atenção para a causa feminista. Um dos mais polêmicos atos do grupo é o ponto de partida do livro. O evento no São Luiz contará com roda de conversa com a autora, exibição do filme “Act and Punishment” e debate entre movimentos feministas locais.

Cinema São Luiz – Foto: Divulgação
Leia Mais

Lenine leva show intimista ao Teatro RioMar

Maria Alyokhina foi presa durante a manifestação contra o presidente Vladmir Putin e passou quase dois anos em uma colônia penal onde diz haver trabalho forçado. Além disso, a manifestação que abre sua obra aconteceu em uma igreja ortodoxa de Moscou. No país, aliás, esse tipo de protesto é punido de forma muito severa.

Máscara do grupo Pussy Riot – Foto: Vitor Daneu
“Riot Days” – Foto: Divulgação

O acesso ao evento de lançamento é gratuito e aberto ao público, porém sujeito à lotação. É preciso retirar ingresso na portaria do cinema uma hora antes do início. A programação começa às 17h30, no primeiro andar do São Luiz, onde haverá roda de conversa com o Coletivo Liberta Elas e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA). A ocasião também contará com o lançamento de dois cordéis da coleção Pandemia (n-1 edições), intitulados “Engaiolaram-nos” e “Sobre(viver)”, escritos por mulheres que passaram pelo sistema prisional brasileiro. Em seguida, às 19h, será exibido o filme “Act and Punishment” na sala do cinema, seguido de debate com a escritora e outras integrantes dos grupos, com a mediação de Ingrid Farias (RENFA).

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar