Agenda

Ney Matogrosso volta ao Recife com seu “Bloco na Rua”

Ney Matogrosso - Foto: Divulgação.
Ney Matogrosso - Foto: Divulgação.
O cantor traz a superprodução de sucesso de crítica e público

O cantor Ney Matogrosso já tem data para retornar ao Recife. Sucesso de crítica e público, o seu “Bloco na Rua” desembarca no Classic Hall dia 4 de abril. Mas, desta vez, com uma super produção. O show atende a um pedido especial dos fãs do artista, que perderam passagem da turnê do ano passado. Ney, aliás, traz opções para todos os bolsos com pista,  mesa e camarote.

Ney Matogrosso – Foto: Divulgação
Vira! Vira! 

Ney de Souza Pereira mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, compositor, dançarino, ator e diretor brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados (1973-1974). Seu nome artístico Ney Matogrosso foi adotado por ele somente em 1971.

Ney saiu dos Secos & Molhados em 1974 e no ano seguinte lançou o primeiro disco solo, Água do Céu – Pássaro (também conhecido como O homem de Neanderthal em referência à faixa homônima de abertura, de autoria de Luís Carlos Sá, e por ter sido o título do antológico primeiro espetáculo da carreira solo).

Ney terminou a década de 1970 e começou a de 1980 totalmente transgressor, sendo ameaçado várias vezes pelo regime militar. Nesse período, Ney lançou alguns dos maiores sucessos: Homem com H, Vida, Vida, Pro dia nascer Feliz, Vereda Tropical, Amor Objeto, Seu tipo, Por debaixo dos panos, Promessas demais, Tanto amar, Ando meio desligado, Sangue latino, entre outros. A partir daí, foi sucesso atrás de sucesso.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar