Carnaval Moda

Dicas para customizar os abadás e fazer sucesso no Carnaval

abadás
Manuela Barbosa, Cristiana Guimaraes e Concita Freire. Foto: Divulgação.
Veja os looks que prometem bombar este ano.

O Carnaval está batendo à porta e, antes mesmo dos dias oficiais de folia, tem muito bloco e prévia arrastando multidão por Olinda e Recife. E é claro que a mulherada faz questão de caprichar na produção.

Neste fim de semana, inclusive, rolam duas festas bem badaladas do período pré. Na sexta (14), o tradicional Bloco Balança Rolha vai agitar o público na Avenida Boa Viagem. Entre as atrações, os grupos Patusco e Som da Terra. No domingo (16), por sua vez, quem promete atrair milhares de pessoas para curtir a folia é o Pega Vareta, que terá shows de nomes como Simone & Simaria e Safadão.

Já na semana carnavalesca, o Camarote Olinda promete, também, fazer a alegria dos foliões em três dias de muita animação. No line-up, atrações de peso como Leo Santana, Wesley Safadão e Gusttavo Lima.

Leia mais

Pega Vareta promete atrair multidão neste domingo (15)

Pensando nisso, e em todas as outras festas que rolam até o fim de fevereiro, separamos algumas dicas de como customizar o abadá e fazer sucesso na folia. Têm opções que apostam no glamour e no conforto, com modelos que podem inspirar a produção.

Quem dá os detalhes de looks que prometem bombar este ano é a consultora de imagem Concita Freire, que, inclusive, produz as customizações para festas badaladas como o Balança Rolha. Confere:

Invista em um corte diferenciado

abadás
Concita Freire dá dicas de como customizar os abadás. Foto: Divulgação.

“É comum que a mulherada sempre pegue abadás com tamanhos maiores, para que possam, assim, caprichar no corte. Ele pode elevar a peça de algo trivial a uma peça ousada, como um cropped deixando as costas nuas, um bom decote. O recorte da gola pode transformar a camisa em uma blusa, com alcinhas, ganhar um ajuste e elevar a silhueta. Cada forma pode e deve traduzir a personalidade de quem usa essa roupa para ter conforto e muito charme”.

Mangas Bufantes

abadás
Concita Freire. Foto: Divulgação.
Concita Freire. Foto: Divulgação.

“Elas vão bombar. Vêm direto dos anos 80 e emprestam aquela opulência, o ar glam. Mas não precisam ser estruturadas. A folia pede alegria e descontração, assim, apliques com plumas, pedrarias, lantejoulas, escamas e outros itens são opções para criação de modelos exclusivos. O segredo é combinar com as cores do abadá e do bloco onde irá desfilar, para coordenar e ficar elegante”.

Leia mais

Camarote Olinda terá mega estrutura para o Carnaval

Coordene

abadás
Manuela Barbosa, Cristiana Guimaraes e Concita Freire apresentam três produções quem podem inspirar a customização de abadás. Foto: Divulgação.

“Se você curte um look mais soltinho, pode investir na sobreposição com uma lingerie nas cores-tema do abadá. Um caimento mais leve contrastando com uma peça mais ajustada ao corpo fica muito legal”.

Capriche no acessório

Juliana Martins apostou nos acessórios para completar o look. Foto: Divulgação.

“Aqui vale tudo. Maxi pulseiras, body chains, brincos, tiaras, pompons, facinators. A personalidade de um abadá carnavalesco pode e deve ser complementada com itens alegres e leves – pense em peças coloridas e que não incomodem tanto para que você se divirta tranquila!”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz