Carnaval Moda

Dicas para customizar os abadás e fazer sucesso no Carnaval

abadás
Manuela Barbosa, Cristiana Guimaraes e Concita Freire. Foto: Divulgação.
Veja os looks que prometem bombar este ano.

O Carnaval está batendo à porta e, antes mesmo dos dias oficiais de folia, tem muito bloco e prévia arrastando multidão por Olinda e Recife. E é claro que a mulherada faz questão de caprichar na produção.

Neste fim de semana, inclusive, rolam duas festas bem badaladas do período pré. Na sexta (14), o tradicional Bloco Balança Rolha vai agitar o público na Avenida Boa Viagem. Entre as atrações, os grupos Patusco e Som da Terra. No domingo (16), por sua vez, quem promete atrair milhares de pessoas para curtir a folia é o Pega Vareta, que terá shows de nomes como Simone & Simaria e Safadão.

Já na semana carnavalesca, o Camarote Olinda promete, também, fazer a alegria dos foliões em três dias de muita animação. No line-up, atrações de peso como Leo Santana, Wesley Safadão e Gusttavo Lima.

Leia mais

Pega Vareta promete atrair multidão neste domingo (15)

Pensando nisso, e em todas as outras festas que rolam até o fim de fevereiro, separamos algumas dicas de como customizar o abadá e fazer sucesso na folia. Têm opções que apostam no glamour e no conforto, com modelos que podem inspirar a produção.

Quem dá os detalhes de looks que prometem bombar este ano é a consultora de imagem Concita Freire, que, inclusive, produz as customizações para festas badaladas como o Balança Rolha. Confere:

Invista em um corte diferenciado

abadás
Concita Freire dá dicas de como customizar os abadás. Foto: Divulgação.

“É comum que a mulherada sempre pegue abadás com tamanhos maiores, para que possam, assim, caprichar no corte. Ele pode elevar a peça de algo trivial a uma peça ousada, como um cropped deixando as costas nuas, um bom decote. O recorte da gola pode transformar a camisa em uma blusa, com alcinhas, ganhar um ajuste e elevar a silhueta. Cada forma pode e deve traduzir a personalidade de quem usa essa roupa para ter conforto e muito charme”.

Mangas Bufantes

abadás
Concita Freire. Foto: Divulgação.
Concita Freire. Foto: Divulgação.

“Elas vão bombar. Vêm direto dos anos 80 e emprestam aquela opulência, o ar glam. Mas não precisam ser estruturadas. A folia pede alegria e descontração, assim, apliques com plumas, pedrarias, lantejoulas, escamas e outros itens são opções para criação de modelos exclusivos. O segredo é combinar com as cores do abadá e do bloco onde irá desfilar, para coordenar e ficar elegante”.

Leia mais

Camarote Olinda terá mega estrutura para o Carnaval

Coordene

abadás
Manuela Barbosa, Cristiana Guimaraes e Concita Freire apresentam três produções quem podem inspirar a customização de abadás. Foto: Divulgação.

“Se você curte um look mais soltinho, pode investir na sobreposição com uma lingerie nas cores-tema do abadá. Um caimento mais leve contrastando com uma peça mais ajustada ao corpo fica muito legal”.

Capriche no acessório

Juliana Martins apostou nos acessórios para completar o look. Foto: Divulgação.

“Aqui vale tudo. Maxi pulseiras, body chains, brincos, tiaras, pompons, facinators. A personalidade de um abadá carnavalesco pode e deve ser complementada com itens alegres e leves – pense em peças coloridas e que não incomodem tanto para que você se divirta tranquila!”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar