Carnaval

Baile Municipal teve muita animação e destaques políticos

Paulo Câmara, Ana Luiza, Tabata Amaral e João Campos. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.
Evento chegou a sua 56ª edição neste sábado (15).

O tradicional Baile Municipal do Recife, que chegou a sua 56ª edição neste sábado (15), atraiu uma multidão ao Classic Hall e foi muito prestigiado pelo universo político pernambucano. Mostrando a unidade do PSB no estado, como era de se esperar, chegaram juntos à festa o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio, acompanhados de suas primeiras-damas, Ana Luiza  e Cristina Mello, respectivamente. As duas, aliás, capricharam nos modelitos. A primeira-dama do Recife se caracterizou de acordo com o tema da festa, circo. O vestido longo, cheio de cores e brilho, foi assinado por Pollyanna Ferreira. Já a primeira-dama do Estado usou um look de Cyntya Verçosa, inspirado no Cisne Negro.

Cristina Mello e Geraldo Júlio forma os anfitriões da festa. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.

Mas, no entanto, o casal sensação da comitiva socialista foi, na verdade, o prefeiturável João Campos e a namorada Tabata Amaral, deputada pelo PDT de São Paulo. Esta, aliás, foi a primeira participação de Tabata no baile. Desde que assumiram o relacionamento, em dezembro do ano passado, ela tem visitado Pernambuco com cada vez mais frequência. O Réveillon, inclusive, foi celebrado no estado.

Leia mais

Vídeo de Gretchen estrela campanha contra assédio da PCR

Tabata Amaral e João Campos. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.

Os irmãos de João também chegaram com o grupo. Todos eles, os Campos e seus amados, incluindo João e Tabata, combinaram o look e foram vestidos com estampas que lembram cenas urbanas da Cidade do Recife. As roupas, aliás, foram assinadas por Maurício Arrraes. Irem todos iguais ao baile, inclusive, já é uma tradição da família.

Família Campos usou roupas que lembram cenas urbanas da Cidade do Recife. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.

Quem recebeu todos em seu camarote foram o prefeito e a primeira-dama do Recife. Anfitriões da festa, eles recepcionaram, também, representantes do Bloco das Flores, homenageado no Carnaval deste ano.

A prefeiturável Marília Arraes também foi à festa, mas curtiu tudo no meio da galera, já em clima de campanha. Passou longe do reduto dos socialistas.

A primeira-dama, Cristina Mello, e o prefeito Geraldo Júlio recepcionaram representantes do Bloco das Flores. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.

Mas, para além das questões políticas, já que o Baile Municipal fica sob a batuta da Prefeitura, a festa também é famosa, é claro, pelos aguardos shows que contagiam e alegram os foliões. O maestro Edson Rodrigues, homenageado e estrela da noite ao lado do Bloco das Flores, comandou a orquestra e recebeu inúmeros convidados no palco, entre eles o cantor Gustavo Travassos e o maestro Spok.

Público lotou o Classic Hall. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.
Leia mais

Dicas para customizar os abadás e fazer sucesso no Carnaval

Spok, por sua vez, também fez o papel de mestre de cerimônias, anunciando as vozes que subiriam em sequência. Dois momentos, aliás, foram muito aplaudidos: a apresentação de Claudionor Germano, que participou de todas as edições do baile, e o encontro das cantoras Elba Ramalho, Fafá de Belém e Margareth Menezes. Juntas, as três cantaram “Frevo Mulher” e encantam o público com a performance.

Margareth Menezes. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.

E o baile teve frevo e energia até o amanhecer. Uma das responsáveis por comandar a festa nas primeiras horas deste domingo (16) foi a pernambucana Nena Queiroga. Ao lado de passistas, que abriram o evento na entrada do Classic Hall, ela entoou canções famosas do Carnaval.

Na próxima semana, será a vez de o público curtir os quatro dias oficias de folia. No sábado (29), aliás, já acontece o Galo de Madrugada, que promete reunir muitos dos artistas que se apresentaram no Municipal, incluindo Margareth Menezes, que estreou no Baile Municipal.

Confira os cliques de quem mais circulou pelo evento:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar