Carnaval

Carnaval de Olinda tem polo infantil nos quatro dias de folia

Carnaval
Polo vai funcionar na Praça do Carmo - Foto: Prefeitura de Olinda/Arquivo.
Espaço vai oferecer uma série de atividades com shows e oficinas culturais.

Os papais que quiserem aproveitar o Carnaval com a garotada têm uma boa opção. Deste sábado (22) até a quarta-feira de cinzas (25), a Praça do Carmo, em Olinda, recebe o polo Magia do Frevo, que vai oferecer uma série de atividades com shows e oficinas culturais voltadas para os pequenos.

O espaço irá funcionar das 9h às 16h, sempre de forma gratuita. Na programação, oficinas com pintura de rosto, adereços de cabelo, sombrinhas de frevo ornamentais e fantasias de papel. Também haverá a exposição fotográfica “Frevo Mulher”, trazendo a história do ritmo através de grandes passistas brasileiras e seus principais figurinos.

Leia mais

Carnaval de Olinda terá polo exclusivo dedicado ao brega

Carnaval
Orquestra 100% Mulher é uma das atrações – Foto: Divulgação.

É claro que o polo também terá muita música para a criançada. Entre as atrações estão o Palhaço Chupetinha, responsável pela abertura do polo todos os dias, e as orquestras Maracafrevo e 100% Mulher.

Símbolos da cultura pernambucana, como o Maracatu Nação Camaleão, o Caboclinho Caetés e o Afoxé Omô Nilé Ogunjá, também estão na programação, que pode ser conferida na íntegra no site do Magia do Frevo.

Bloco Magia do Frevo – Integrado às ações do polo infantil, o bloco Magia do Frevo vai percorrer as principais ladeiras de Olinda durante os quatro dias de festa. Com saída programada para as 14h, o trajeto será animado pela Orquestra 100% Mulher acompanhada do desfile dos bonecos gigantes (sábado); Bloco de Samba Soul Delas (domingo); Maracatu Nação Camaleão (segunda); e Afoxé Omô Nilê Ogunjá (terça). A concentração da agremiação será em frente ao Espaço Folia, na Rua 27 de janeiro, nº 69, no Carmo. No local, os foliões, aliás, poderão adquirir gratuitamente o abadá para acompanhar o bloco.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar