Acontece

Harry e Meghan não poderão mais usar a marca “Sussex Royal”

A Rainha Elizabeth II ao lado dos Duque e Duquesa de Sussex (Foto: Reprodução)
A decisão partiu da Rainha Elizabeth II, após longas conversas com os mais importantes funcionários da Coroa Britânica

O Duque a Duquesa de Sussex, que há um mês deixaram de ser membros ativos da Família Real Britânica, serão proibidos de usar a marca “Sussex Royal”, afirma o tabloide britânico Daily Mail. De acordo com o jornal, a decisão é resultado de longas conversas entre a Rainha e os funcionários mais importantes da Coroa. Eles concluíram não ser mais possível que Harry e Meghan continuem intitulando-se como “realeza” em sua marca.

Leia mais

Harry faz terapia para superar a morte da mãe

Harry e Meghan já estavam articulando alguns produtos com a marca “Sussex Royal”

A decisão pode ser um grande problema para Harry e Meghan, já que o casal pretendia usar a patente para comercializar roupas, livros, itens de papelaria e materiais de ensino. Além disso, a dupla desembolsou milhares de libras para construção de um site intitulado “Sussex Royal”. Eles também estão se articulando para lançar a “Sussex Royal – The Foundation of the Duke and Duchess of Sussex”, sua institução de caridade.

Os detalhes do acordo ainda precisam ser ajustados, mas o Daily Mail afirma que Harry e Meghan entedem que não poderão mais usar o título de “Realeza de Sussex” como esperavam, uma vez que eles decidiram se afastar da Coroa. Ainda assim, o processo pode atrapalhar a vida financeira do casal, pois eles terão que registrar tudo sob um novo rótulo, desde seu popular perfil no Instagram até a instituição de caridade.