Acontece Política

Ministro do Turismo visita pontos culturais do Recife

Ministro do Turismo
O ministro em visita ao Paço do Frevo - Fotos: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.
Ele também anunciou o repasse para reforma do Paço do Frevo.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está no Recife e aproveitou para visitar, nesta quinta-feira (19), alguns pontos culturais e turísticos da cidade. Entre eles, o Paço do Frevo, o Museu do Cais do Sertão e a Sinagoga Kahal Zur Israel, primeira das Américas.

Ministro do Turismo
A Sinagoga Kahal Zur Israel foi um dos lugares visitados pelo ministro do Turismo – Fotos: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.
Leia mais

Turismo: Empresários do Brasil e do exterior se reúnem em Porto

“Estou muito impressionado. É um ponto de uma história cultural muito rica. Sabendo que aqui, no Recife, nós temos a primeira Sinagoga das Américas e do Hemisfério Sul também. Foi daqui que saíram 23 judeus e fundaram a cidade de Nova Iorque. O Brasil precisa saber disso, o mundo precisa saber disso”, comentou Álvaro ao conhecer a história da sinagoga.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer acompanhou a visita – Fotos: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.

O presidente da Embratur , Gilson Machado, e o presidente da Fundaj, Antônio Campos, ciceronearam o ministro  durante sua visita a Pernambuco. Ao conhecer os equipamentos culturais do Recife, ele também foi acompanhado, aliás, pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Durante a estada na cidade, inclusive, Álvaro anunciou que serão destinados aproximadamente R$ 415 mil para a reforma do Paço do Frevo. A expectativa, aliás, é que o repasse ocorra este ano, mas a data, contudo, ainda não foi definida.

Já à tarde, após o almoço reservado no Ponteio Churrascaria, em Boa Viagem, onde o ex-governador Joaquim Francisco juntou-se ao grupo, o ministro participou de reunião técnica com o Superintendente da Sudene, Douglas Cintra. Em seguida, foi para Olinda, onde conheceu a exposição Rogai Por Nós, montada pela Fundaj no Museu de Arte Sacra de Pernambuco.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz