Acontece Política

Ministro do Turismo visita pontos culturais do Recife

Ministro do Turismo
O ministro em visita ao Paço do Frevo - Fotos: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.
Ele também anunciou o repasse para reforma do Paço do Frevo.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está no Recife e aproveitou para visitar, nesta quinta-feira (19), alguns pontos culturais e turísticos da cidade. Entre eles, o Paço do Frevo, o Museu do Cais do Sertão e a Sinagoga Kahal Zur Israel, primeira das Américas.

Ministro do Turismo
A Sinagoga Kahal Zur Israel foi um dos lugares visitados pelo ministro do Turismo – Fotos: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.
Leia mais

Turismo: Empresários do Brasil e do exterior se reúnem em Porto

“Estou muito impressionado. É um ponto de uma história cultural muito rica. Sabendo que aqui, no Recife, nós temos a primeira Sinagoga das Américas e do Hemisfério Sul também. Foi daqui que saíram 23 judeus e fundaram a cidade de Nova Iorque. O Brasil precisa saber disso, o mundo precisa saber disso”, comentou Álvaro ao conhecer a história da sinagoga.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer acompanhou a visita – Fotos: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.

O presidente da Embratur , Gilson Machado, e o presidente da Fundaj, Antônio Campos, ciceronearam o ministro  durante sua visita a Pernambuco. Ao conhecer os equipamentos culturais do Recife, ele também foi acompanhado, aliás, pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Durante a estada na cidade, inclusive, Álvaro anunciou que serão destinados aproximadamente R$ 415 mil para a reforma do Paço do Frevo. A expectativa, aliás, é que o repasse ocorra este ano, mas a data, contudo, ainda não foi definida.

Já à tarde, após o almoço reservado no Ponteio Churrascaria, em Boa Viagem, onde o ex-governador Joaquim Francisco juntou-se ao grupo, o ministro participou de reunião técnica com o Superintendente da Sudene, Douglas Cintra. Em seguida, foi para Olinda, onde conheceu a exposição Rogai Por Nós, montada pela Fundaj no Museu de Arte Sacra de Pernambuco.