Carnaval

Confira como foi a noite de abertura do Carnaval do Recife

O Maestro Forró subiu ao palco em três momentos (Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco)
O primeira dia de folia no Marco Zero teve muito frevo, respeito às tradições e celebração da cultura popular

O Carnaval do Recife está oficialmente aberto, e a festa que inaugurou os dias de folia aconteceu na noite de sexta (21). O evento contou com muito frevo, respeito às tradições e celebração da cultura popular. Inclusive, os homenageados deste ano de 2020 foram o maestro Edson Rodrigues e o Bloco das Flores. Os dois, aliás, estavam belíssimos e gratos pela honra e reconhecimento. “A maior recompensa que se pode dar a um artista”, declarou o maestro Edson.

Leia mais

Priscilla Senna, a Musa, brilhou na abertura do Carnaval do Recife

O anfitrião da festa, prefeito Geraldo Júlio, acompanhado da esposa Cristina Mello, estava radiante com o resultado final e enalteceu o evento. “O maior Carnaval da história do Recife”, declarou o prefeito, que está em seu último ano de mandato. Além dele, também estiveram presentes o Governador Paulo Câmara (PSB), juntamente com sua esposa Ana Luiza, e o deputado federal João Campos (PSB).

Quem também marcou presença foi o ator recifense Armando Babaioff, que fez bastante sucesso na última novela das 19h da Globo, Bom Sucesso. E estava animadíssimo com a primeira noite de apresentações no Marco Zero e mandou um recado especial para os leitores do site Roberta Jungmann:

Shows

No palco, quem abriu as apresentações foi o multiartista Antônio Nóbrega, que entregou um espetáculo circense cheio de elementos da cultura nordestina. Também subiram ao palco os homenageados Bloco das Flores e Maestro Edson Rodrigues. Este último, aliás, trouxe convidados para dividir os holofotes, como o cantor Rogério Rangel, Maestro Forró e o Bloco Lírico Cordas e Retalhos. Outro destaque foi o cantor Edcarlos, que sempre é presença confirmada na abertura da Festa de Momo. “Por mais um ano a gente tem a honra de estar no Marco Zero fazendo o melhor Carnaval do mundo”, agradeceu.

O multiartista Antônio Nóbrega fez o espetáculo de abertura (Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco)

A noite foi encerrada com o show de Priscila Senna, que era a atração mais aguardada pelo público. Foi a primeira vez, inclusive, que o brega fez parte da tradicional abertura do Carnaval recifense. Com a chegada da cantora, o Marco Zero virou um grande coral, e todos cantaram e dançaram ao som dos grandes sucessos da Musa.

Confira outras imagens da noite

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar