Acontece

Primeiro caso suspeito de coronavírus chega a Pernambuco

Técnicos do Samu Recife equipados para transferência da paciente com suspeita do novo coronavírus (Foto: Cortesia)
A mulher está internada em isolamento no setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz

Chegou a Pernambuco o primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 51 anos que estava de férias na Itália e desembarcou no Recife nesta terça (25) , vinda do Aeroporto de Garulhos, em São Paulo. Do aeroporto, a paciente – que é pernambucana – seguiu direto para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), em Santo Amaro. Ela, aliás, está internada em isolamento no setor de infectologia da unidade. Esse procedimento é necessário porque a mulher veio da Itália, uma região na qual o vírus já se expandiu.

Leia mais

Brasileiros trazidos da China estão liberados da quarentena

O secretário estadual de saúde, André Longo, declarou que os outros 132 passageiros do voo foram registrados pela Anvisa e vão aguardar os resultados ambulatoriais da recém-chegada pernambucana. “No Brasil nós já tivemos 55 casos suspeitos que foram descartados”, lembrou o secretário. “Agora temos cinco casos e todo suporte está sendo dado aqui no Hospital Oswaldo Cruz”, continuou.

Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha)

Segundo nota oficial da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), a paciente apresenta sintomas leves para o Covid-19. Além disso, a Secretaria informou que já foram coletadas amostras para realização de exames no Lacen-PE e no Instituto de Evandro Chagas (IEC), no Pará.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas comunicou que o desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais clientes e tripulantes da companhia foram avaliados e liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Azul disse, ainda, que a aeronave foi submetida a um procedimento de limpeza com agentes bactericidas e liberada para demais programações.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz