Acontece

Câncer do prefeito Bruno Covas não diminuiu com a quimioterapia

Bruno Covas - Foto: Divulgação
"A terapia que ele se submeteu até agora foi extremamente eficiente, mas não foi suficiente", disse o infectologista David Uip

O câncer ao lado do pâncreas do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, não desapareceu após a quimioterapia. De acordo com os resultados da biópsia, ele precisará continuar seu tratamento com sessões de imunoterapia. O diagnóstico foi anunciado nesta quinta (27) pelos médicos que cuidam de Covas, no Hospital Sírio-Libanês. O prefeito, aliás, já recebeu a primeira dose na quarta (26).

Os médicos afirmaram, na semana passada, que o prefeito teve uma reação excepcional à quimioterapia e que o tumor na região do estômago e a metástase no fígado haviam desaparecido nos exames médicos. Restava apenas a biópsia dos linfonodos, que diria se existiam ou não células tumorais no local, que está aumentando em relação ao tamanho normal.

Bruno Covas – Foto: Divulgação

Como o resultado de Covas foi positivo, os médicos recomendaram a imunoterapia. “A terapia que ele se submeteu até agora foi extremamente eficiente, mas não foi suficiente”, disse o infectologista David Uip, que encabeça a equipe que trata do prefeito.

A imunoterapia é um dos tratamentos mais recentes aplicados ao câncer. O oncologista Artur Katz explica que, quando existe um tumor, o sistema imune deveria atacá-lo, mas que o tumor coloca-o em uma espécie de transe. As drogas da imunoterapia buscam romper esse transe e fazer com que o sistema ataque o câncer.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz