Acontece

Alinne Moraes reafirma causa indígena em post no Instagram

Alinne repostou post em defesa dos povos indígenas (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz global replicou um post da ativista indígena Célia Xakriabá

A atriz global Alinne Moraes repostou nesta tarde de sexta (28), em seu Instagram, uma publicação em defesa do povo indígena. O post é, originalmente, da ativista indígena Célia Xakriabá. “Por um Brasil mais vermelho de urucum e não vermelho de sangue Indígena.”, diz a legenda da imagem. Na republicação, entretanto, a atriz limitou os comentários, colocando-os sujeitos à moderação.

Ver essa foto no Instagram

Por um Brasil mais vermelho de urucum e não vermelho de sangue Indígena. #sangueindigenanenhumagotaamais #mulheresindigenas #indigena Repost @celia.xakriaba ❤️

Uma publicação compartilhada por Alinne Moraes (@alinnemoraes) em

Alinne, que viverá uma vilã na próxima novela das 21h da Globo, é bastante engajada politicamente. No ano passado, a atriz compareceu à manifestações públicas em prol da Amazônia e de Marielle Franco.

Alinne Moraes em protesto pela Amazonia, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/AG News)

Célia, por sua vez, agradeceu o apoio público da atriz global em novo post. “Gratidão pelo apoio a nossa causa indígena que precisa ser cada vez mais compreendida como uma causa de todos, uma luta humanitária”, escreveu. A ativista pertence ao grupo indígena Xakriabá, presente no norte de Minas Gerais. Ela foi uma das organizadoras da 1° Marcha das Mulheres Indígenas, que aconteceu em agosto de 2019.