Acontece

Globo e Regina Duarte oficializam fim do contrato

Regina Duarte ficou por mais de 50 anos na Globo - Foto: Globo/João Cotta
A relação entre atriz e emissora durou mais de 50 anos

A Globo anunciou, nesta sexta-feira (28), que encerrou a relação contratual com Regina Duarte. Segundo comunicado da emissora, a decisão, de comum acordo, se deu devido à decisão da atriz de assumir a Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro. Aliás, Globo e Regina mantiveram contrato por mais de 50 anos.

A atriz Regina Duarte – Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo
Leia Mais

Posse de Regina Duarte está marcada para o dia 4 de março

No anúncio, a atriz agradeceu as oportunidades que teve na emissora. “Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira.  Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver,  com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de  amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país”, disse.

A atriz construiu sua trajetória na Globo – Foto: AgNews

Aliás, a atriz conquistou, por três vezes, o papel mais emblemático da obra de Manoel Carlos. Regina foi Helena em História de Amor (1995); Por Amor (1997); e Páginas da Vida (2006). Além disso, em Chiquinha Gonzaga, de 1999, interpretou, com a filha Gabriela Duarte, a grande musicista brasileira. Foram 31 novelas, oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo.