Malas Prontas

Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, foi oficialmente tombado

Hotel Tavares Correia - Foto: Divulgação
O espaço é uma grande referência no turismo do nosso Estado

O Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, agreste do Estado, foi tombado. A decisão foi publicada no Diário Oficial, no último sábado (28). O hotel, que já foi sanatório, foi fundado em 1917, e é uma referência no turismo do nosso Estado. O processo passou pela Fundarpe e o original está no Conselho da Cultura.

Hotel Tavares Correia foi tombado e publicado no Diário Oficial – Foto: Reprodução
História do Hotel Tavares Correia

Idealizado pelo médico José Alves Tavares Correia, o Instituto Médico Cirúrgico Tavares Correia foi fundado em 1917. Três anos depois, em função da grande procura de tratamento e, posteriormente, de todo o País, o Instituto foi transformado em Sanatório. Atualmente, a propriedade do Hotel pertence a um dos herdeiros do Dr. Tavares, o Sr. Paulo Noberto de Lima Tavares Correia, que adquiriu as partes pertencentes aos seus irmãos.

O Hotel Tavares Correia nasceu como consequência natural das hospedagens dos pacientes que se submetiam aos tratamentos respiratórios, de tuberculose, de infecções renais e hepáticas no Sanatório, e eram acompanhados por seus familiares.

Hotel Tavares Correia – Foto: Divulgação

Atualmente, o Hotel está voltado potencialmente para turismo de negócios, contando com 122 unidades habitacionais e 500 leitos, recebendo uma média diária de 250 a 300 pessoas com uma força de trabalho de aproximadamente 60 colaboradores, contribuindo para a economia do Município absorvendo produtos de fornecedores locais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar