Política

Bastante aplaudida, Regina Duarte assumiu Secretaria de Cultura

Regina Duarte é a nova Secretária de Cultura do Governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)
No local da cerimônia, havia um espaço reservado para o fã-clube da atriz

Depois de semanas de “noivado” com a proposta de Bolsonaro, a atriz Regina Blois Duarte foi nomeada Secretária da Cultura na manhã desta quarta-feira (04). A cerimônia de posse aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e no espaço havia lugar reservado para o fã-clube da atriz. Regina chegou acompanhada do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e foi bastante aplaudida pelos presentes.

Discursos

Em seu discurso, Regina Duarte agradeceu ao “amigo” Jair Bolsonaro pelo convite. Além disso, falou que seu papel no cargo será o de promover a paz. “Meu propósito aqui é pacificação e diálogo permanente com o setor cultural, com estados e municípios, com o parlamento e com os órgãos de controle”, afirmou. Ela também declarou que o dinheiro disponível para a Secretaria de Cultura é suficiente para o que pretende fazer. “Acredito que se possa fazer muita cultura, fazer arte e tudo, com os recursos que temos, criativamente, como nos meus tempos de amadora”, disse. Segundo o Ministério do Turismo, pasta da qual a Secretaria de Cultura faz parte, Regina Duarte terá à disposicação um orçamento de R$ 2 bilhões em 2020.

O Presidente da República Jair Bolsonaro também discursou no evento. “Depois de um ano de governo, nós achamos, tenho certeza, a pessoa certa que pode valorizar, por exemplo, a Lei Rouanet, tão mal utilizada no passado”, destacou.  Em 14 meses de Governo Bolsonaro, Regina é a quarta ocupante do cargo de Secretária da Cultura.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar