Política

Bolsonaro coloca ator em coletiva e jornalistas vão embora

jornalistas
Bolsonaro e humorista durante coletiva de imprensa - Foto: Reprodução.
Caso aconteceu nesta quarta-feira (4) na saída do Palácio da Alvorada.

Os jornalistas que cobrem diariamente o Palácio da Alvorada foram surpreendidos nesta quarta-feira (4). Ao ser questionado sobre o fraco desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro ano de governo, o presidente Jair Bolsonaro não apenas se recusou a responder as perguntas, como, também, colocou o humorista  Márvio Lúcio para conversar com a imprensa em seu lugar.

O ator, que é conhecido pelo apelido de Carioca, estava vestido de presidente da República, com direito, até, a faixa verde e amarela presidencial. Na ocasião, inclusive, o humorista respondeu os repórteres com frases provocativas e irônicas. “Ooutra pergunta, outra pergunta”, “Não tem retaliação”, dizia.

Leia mais

Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias estão namorando

jornalistas
Coletiva foi nesta quarta-feira (4) – Foto: Reprodução.

Em represália à atitude do presidente, parte dos jornalistas que estavam presentes deixaram o local. Muitos, inclusive, registraram o descontentamento nas redes sociais. Entre eles, a repórter Andréia Said, comentarista de política dos veículos Globo.

Veja mais alguns relatos:

humorista Márvio Lúcio, o Carioca, vestido de presidente, para comentar o crescimento pífio do Produto Interno Bruto (PIB) e distribuir bananas para os profissionais da imprensa que fazem a cobertura diária na saída do Palácio da Alvorada, parte dos jornalistas virou as costas e deixou o local na manhã desta quarta-feira (4).

Reação dos jornalistas aconteceu pouco após eles indagarem Bolsonaro sobre o fraco desempenho do PIB no ano passado, de apenas 1,1% no ano passado, que foi divulgado nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste momento, Bolsonaro olhou para o humorista, que gravava um quadro para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, e  disse:  “o que é PIB? Pergunta o que é PIB”. “Pergunta para Paulo Guedes, Paulo Guedes”. Diante da negativa em falar sobre a economia e do novo ataque de Bolsonaro à imprensa, parte dos jornalistas virou as costas e deixou o local.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar