Acontece

São Paulo tem terceiro caso confirmado de Coronavírus

Pessoas usam máscaras nas ruas de São Paulo - Foto: Divulgação
O material coletado foi enviado para contraprova que confirmou a doença

O Brasil teve seu terceiro caso de Coronavírus confirmado nesta quarta-feira (4). Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, residente da cidade de São Paulo. Em fevereiro ele visitou Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. Aliás, todos os casos confirmados da doença se encontram na capital paulista. De acordo com o Ministério da Saúde, o material coletado da nova vítima foi enviado para contraprova, que confirmou o Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo monitora a situação do novo paciente.

Primeiro exame testou positivo para o Covid-19 – Foto: Agência Brasil
Leia Mais

Segundo caso de Coronavírus confirmado no Brasil

A medida de contraprova é utilizada em todos os casos com resultados positivos, para confirmar a infecção. Atualmente, segundo balanço divulgado na tarde desta quarta-feira (4), o Brasil tem 531 casos suspeitos de coronavírus. Além disso, outros 250 foram descartados em exames.

Possível quarto caso

Ainda nesta quarta-feira (4), um quarto caso de possível infecção pelo Covid-19 está em investigação. Trata-se de uma adolescente, de 13 anos, também moradora de São Paulo. A jovem, aliás, esteve recentemente em Portugal e na Itália. Assim como os anteriores, o primeiro exame testou positivo e as amostras coletadas foram encaminhadas para a contraprova.