Política

Entra em vigor Lei que estabelece Semana da Cultura Pernambucana

A Lei é de aautoria do deputado estadual Gustavo Gouveia (Foto: Divulgação)
A Lei nº 16.592/2019 determina a quarta semana de março como a Semana Estadual da Cultura Pernambucana
As expressões artísticas genuinamente pernambucanas agora têm uma semana especialmente dedicada a elas. Trata-se da Semana Estadual da Cultura Pernambucana, a ser celebrada toda quarta semana do mês de março. A iniciativa, de autoria do deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) é garantida pela Lei nº 16.592/2019. Inclusive, a Lei, já foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e sancionada pelo Governo do Estado e já está em vigor a partir deste mês.
Leia mais
O objetivo é que, durante a Semana, a pernambucanidade seja incentivada e promovida, contribuindo para a consagração e resgate da cultura do Estado. “Desejo que as escolas, tanto as estaduais, quanto as privadas, aproveitem esse momento para ressaltarem, junto aos estudantes, as expressões artísticas que compõem o imaginário cultural e criativo do estado”, ressalta o parlamentar Gustavo Gouveia, autor do projeto.
O deputado estadual Gustavo Gouveia (Foto: Divulgação/Josué Filho)
Afoxé, baião, brega, bumba meu boi, caboclinho, capoeira, cavalo marinho, ciranda, coco, forró, frevo, mangue beat, maracatu, pastoril, quadrilhas juninas, repente, carrancas: todas as manifestações artísticas que constroem a identidade cultural do pernambucano terão espaço. Aliás, elas serão valorizadas através da realização de atividades educativas, palestras, audiências públicas, conferências e congressos. “Esperamos grande adesão por parte dos pernambucanos”, completou o deputado.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar