Entrevista

Iza em entrevista exclusiva para o site Roberta Jungmann

Iza - Foto: Reprodução/Instagram.
Iza - Foto: Reprodução/Instagram.
Ela falou sobre representatividade, folia e seu desejo de voltar ao Recife.

A cantora Iza é, sem dúvidas, um dos principais nomes do cenário artístico atual. Brilhou como Rainha de Bateria neste Carnaval e acumula cases de sucesso na música, nos programas de entretenimento e, também, na publicidade. Dona de uma voz marcante e de uma personalidade que tem conquistado o país, ela conversou com exclusividade com o site Roberta Jungmann. Na entrevista, falou sobre representatividade, folia e seu desejo de voltar ao Recife. Confira, na íntegra, abaixo:

Você teve uma ascensão meteórica e hoje é uma das principais cantoras do país. Orgulha-se em perceber a sua importância e representatividade para a música brasileira?

Sim, me sinto lisonjeada. É muito bacana ser inspiração para outras pessoas e tem sido muito especial saber que tantas mulheres incríveis me têm como representante. Eu sempre digo que a gente só tem noção do papel que exercemos na vida das pessoas quando elas nos retornam as vivências delas com a nossa música ou as experiências que tiveram lendo uma entrevista nossa ou nos vendo na TV.

Leia mais

Iza segue à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense em 2021

Iza
Iza – Foto: Reprodução/Instagram.

Acabamos de passar pelo Carnaval. É uma festa que mexe com você? Você já era foliã antes da carreira de cantora?

Mexe muito. Eu sempre gostei de Carnaval, de blocos, assistir desfile. Sou muito fã do Carnaval.

Nós sabemos que você também é publicitária. Mas deixou o antigo emprego para seguir na música. Foi um sonho realizado? Quais outros sonhos a Iza pretende conquistar?

Eu me formei em publicidade e trabalhava na área há um tempo, mas estava muito infeliz. Comecei a pensar o que eu gostaria de fazer pro resto da vida, mesmo que de graça. E a música foi a única resposta. Foi uma decisão difícil, mas eu sempre acreditei muito no meu trabalho. E hoje, tudo o que a música já me trouxe, só me dá mais força para seguir. Quero viver cantando pra sempre.

A cantora brilhou como Rainha de ateria – Foto: Reprodução/Carol Caminha.

As suas músicas carregaram mensagens fortes e que empoderam milhares de mulheres. Dois exemplos são “Dona de Mim” e “Esse brilho é meu”. É um desejo seu sempre trazer em seus álbuns canções que aumentem a autoestima e digam que é possível ser o que quiser?

Eu nunca tive a intenção de abordar esses temas. São coisas que acontecem na minha vida, são minhas vivências e meu ponto de vista. É interessante saber que meu ponto de vista é uma questão atual, que precisar ser falada, que também está na cabeça das outras pessoas e que elas acabam se conectando com isso.

Leia mais

Livro Negra Sou retrata mulheres negras em profissões de destaque

O que você diria para as meninas e mulheres negras que se inspiram em você e nas suas músicas para correrem atrás de seus sonhos? 

Por mais clichê que seja, eu digo: Seja sempre você mesma. Temos que acreditar em nós mesmas.

Ivete e Iza forma algumas das estrelas que subiram ao palco do Prêmio Multishow no ano passado – Foto: Reprodução

A sua vinda ao Recife foi bem corrida. Mas deu tempo de conhecer algum ponto turístico da cidade?

Eu queria ter mais tempo de passear pelas cidades que visito. Mas é sempre tão corrida a agenda de shows, que chegamos só para a apresentação.

Tem algo específico no Recife que você gostaria de conhecer ou experimentar? Algum local ou algum sabor da nossa gastronomia?

Queria ter mais tempo para passear por Recife, ir a praia, conhecer restaurantes, relaxar mesmo.

Há planos de voltar a cidade em breve?

Eu espero que sim.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar