Acontece

Marcius Melhem deixa direção de humor da Globo

Marcius Melhem - Foto: Divulgação
A decisão, que acontece três meses após acusações de assédio moral contra o ator, se deu por "motivos pessoais"

Marcius Melhem não é mais diretor de humor da Globo. A decisão foi comunicada pela emissora nesta sexta-feira (6). Ainda segundo o anúncio, Silvio de Abreu assume o comando do setor humorístico da Globo. Aliás, a saída de Melhem acontece três meses após acusações de assédio moral contra ele. Apesar disso, a emissora comunicou que a decisão se deu por “motivos pessoais”.

Marcius Melhem – Foto: Estevam Avellar/Globo

Além disso, segundo comunicado divulgado pela Globo, Marcius Melhem também pediu licença das funções de roteirista e ator durante um período de quatro meses. Os motivos que o levaram à essa decisão não foram explicitados na nota. Agora, Silvio de Abreu, autor de novelas na Globo, vai acumular a nova função com as que já tinha, de dramaturgia diária e semanal (novelas e séries).

Silvio de Abreu – Foto: Divulgação

Confira abaixo a nota da Globo na íntegra:

“Por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor. Com isso, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia. Os projetos de Humor, assim como os de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries), ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu.

Com Silvio, compõem o time de Gênero dos Estúdios Globo os diretores de Variedades Mariano Boni (programas de entrevistas e talk shows) e Boninho (programas de auditório, realities, games e musicais). Marcius solicitou ainda licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses.”