Acontece

Defesa de Rose: Documento de “solteira” não anula união estável

Rose
Rose e Gugu - Foto: Arquivo Pessoal
Advogado da mãe dos filhos de Gugu se pronunciou nesta segunda (9).

O advogado Nelson Wiliansum dos responsáveis pela defesa de Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador Gugu Liberato, falecido no ano passado, afirmou nesta segunda-feira (9) que o documento apresentado pela família de Gugu não anula o pedido de união estável pleiteado por sua cliente.

No documento, entregue à Justiça na sexta-feira (6), Rose teria se declarado “solteira” e, também, afirmado que ela e Gugu estavam “ligados tão e somente como pais e, portanto, são responsáveis pelo bem-estar dos filhos”. A declaração foi assinada em 2011.

Leia mais

Quem são os sobrinhos de Gugu que vão herdar R$ 250 milhões?

Rose
Gugu ao lado da família – Foto: Reprodução/Instagram

Para o advogado, o documento não tem capacidade de interferir no processo de união estável. “Esse eventual documento, que qualifica a sra. Rose Miriam como solteira, não tem peso algum no processo de reconhecimento de união estável entre ela e Gugu Liberato. Se fosse casada no papel, a sra. Rose Miriam não precisaria buscar na Justiça o reconhecimento de companheira de Gugu por mais de 20 anos”, disse.

Ele afirmou, também ,que a união estável não modifica o estado civil das partes. “Ademais, a união estável não altera o estado civil – ou seja, os dois continuam solteiros, diferentemente de que se fossem casados, motivo pelo qual foi necessário o ajuizamento da competente ação de reconhecimento de união estável”, garantiu.