Acontece

Morre o ator Ednaldo Lucena, famoso pela Paixão de Nova Jerusalém

Ednaldo Lucena - Foto: Divulgação.
Ednaldo Lucena - Foto: Divulgação.
Ele faleceu aos 82 anos de idade.

Morreu, aos 82 anos de idade, o ator Ednaldo Lucena, destaque na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e na teledramaturgia pernambucana na década de 1960.

Considerado um dos expoentes da arte local, ele interpretou até o ano passado o papel de Príncipe I no espetáculo do maior teatro ao ar livre do mundo. Lá, inclusive, viveu, a partir de 1977 e por 21 anos consecutivos, o papel de Judas.

Leia mais

Caco Ciocler e Christine Fernandes falam sobre papéis na Paixão

Ednaldo Lucena - Foto: Divulgação.
Ednaldo Lucena – Foto: Divulgação.

Sua história com Nova Jerusalém vem desde o primeiro ano da encenação da Paixão, em 1968, quando viveu o personagem Caifás. No espetáculo, também deu vida, entre 1971 e 1977, ao rei Herodes.

Lucena faleceu na tarde desta terça-feira (10), em Niterói (RJ), onde residia desde 2015, devido a complicações do Alzheimer. O sepultamento acontece nesta terça-feira (11), também na cidade carioca.

Ator interpretou Judas por 21 anos consecutivos – Foto: Divulgação.
Legado

O coordenador geral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém,  Robinson Pacheco, destacou a importância do artista para o espetáculo. Para ele, Ednaldo Lucena foi um dos grandes atores que marcaram sua passagem pela Paixão de Cristo, com atuações magistrais que muito contribuíram para o sucesso da Nova Jerusalém.