Acontece

Recife adia eventos por conta do coronavírus

O Boi Voador - Foto: Arthur de Sousa
O "Boi Voador" foi uma das atrações que foram adiadas

Após a confirmação dos dois primeiros casos do novo coronavírus no Estado, nesta quinta-feira (12), o prefeito Geraldo Julio anunciou o adiamento do espetáculo “Boi Voador”, que seria realizado neste domingo (15), no Marco Zero, em celebração às comemorações do aniversário da Cidade.

Além disso, a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que seria realizada de 17 a 20 de março, também foi cancelada. A decisão foi tomada em conjunto com os demais realizadores do evento. Assim como também o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, que aconteceria 30 e 31 de março, foi adiado. Outra medida adotada será o reforço das ações para a população idosa. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife vai dar orientações aos profissionais dos equipamentos de assistência social que abrigam e atendem a essa população.

As Casas de Acolhida Ieda Lucena e Porto Seguro, além do Abrigo Noturno Irmã Dulce, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH), também receberão cartazes e folders sobre as formas de prevenir doenças respiratórias como a Covid-19. A visitação de pessoas que apresentem sintomas associados ao novo coronavírus nesses equipamentos será suspensa, pois a população idosa é a mais vulnerável à nova doença. A taxa de letalidade pode chegar a 15% na faixa acima dos 80 anos.