Política

Jurista pede que Bolsonaro passe por avaliação de sanidade mental

sanidade
Miguel Reale Júnior - Foto: Reprodução.
O pedido vem após o presidente ter participado de manifestações públicas contrariando as medidas de prevenção ante o coronavírus.

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, defendeu, nesta segunda (16), que o Ministério Público peça para Jair Bolsonaro ser submetido a uma junta médica. O objetivo, aliás, seria analisar se o presidente teria sanidade mental para o cargo.

sanidade
Bolsonaro cumprimentou o público durante as manifestações – Foto: Reprodução/Adriano Machado/Reuters.

O pedido, inclusive, vem após Bolsonaro ter participado de manifestações públicas neste domingo (15), contrariando as medidas de prevenção ante o coronavírus. “Seria o caso de submetê-lo a uma junta médica para saber onde o está o juízo dele. O Ministério Público pode requerer um exame de sanidade mental para o exercício da profissão. Bolsonaro também está sujeito a medidas administrativas e eventualmente criminais. Assumir o risco de expor pessoas a contágio é crime”, afirmou Reale Júnior ao Estadão.

Leia mais

Jair Bolsonaro participa de manifestação em Brasília

Segundo o jurista, que, inclusive, foi ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, a participação de Bolsonaro nos atos fere a Lei 13.979. A norma, aliás, foi sancionada pelo Executivo e regulamenta as ações para enfrentar a pandemia.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz