Acontece

Prefeitura de Miguel Pereira investiga possível morte por Covid-19

Laudo oficial sobre a causa da morte sairá em 24h - Foto: Agência Brasil
Se confirmado, o óbito no município carioca seria o segundo do Brasil

Após a primeira morte por Covid-19 ser confirmada no Brasil, outros casos suspeitos começaram a ser investigados. No município de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, uma mulher, de 63 anos, faleceu nesta terça-feira (17). Ela estava com sintomas da doença e, aliás, foi internada já em estado grave. Apesar disso, o laudo oficial só será liberado em 24h.

Mantendo a transparência e as informações para todos os cidadãos, a Prefeitura de Miguel Pereira informa que na data de…

Posted by Prefeitura de Miguel Pereira on Tuesday, March 17, 2020

Segundo comunicado oficial da prefeitura, a paciente, que trabalhava na capital do Rio de Janeiro, esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo ao COVID-19. A mesma deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde. Se confirmado, esta será a segunda morte por coronavírus no Brasil.

Casos em São Paulo
Estado registra primeira morte no Brasil - Foto: Reprodução.
Estado registra primeira morte no Brasil – Foto: Reprodução

Além disso, outras quatro mortes em São Paulo também são investigadas. Todas aconteceram no mesmo hospital particular onde ocorreu o primeiro óbito. Uma delas, aliás, chegou a ser confirmada pela Rádio Bandeirantes, mas segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o caso ainda está em análise. Ainda assim, a pasta não revelou mais informações sobre os pacientes.