Acontece

TRE-PE suspende atendimento presencial até abril

TRE-PE suspende atendimento presencial - Foto: Divulgação/Montagem
O objetivo é evitar aglomerações e impedir a propagação do novo coronavírus

Mais um órgão suspendeu o atendimento presencial no Recife. Após decisão do deputado estadual João Paulo, o TRE-PE também deixara de receber o público em suas instalações. O objetivo é evitar aglomerações, impedir a propagação do novo coronavírus e proteger a saúde de eleitores e servidores.

TRE-PE – Foto: Divulgação

Assinada nesta terça-feira (17), a resolução prevê que somente será atendido de forma presencial o eleitor que se encontre em situação urgente, a qual demande algum tipo de regularização sob pena de ser prejudicado. Aliás, a suspensão acontece até o dia 31 de março.

Frederico Neves, presidente do TRE-PE – Foto: Divulgação

Apesar disso, segundo a resolução, nenhum eleitor será prejudicado pela medida. Tal atendimento deverá ser solicitado pelo eleitor diretamente ao cartório, por meio de contato telefônico. Após avaliação por parte do servidor plantonista, será agendado o atendimento. Enquanto isso, muitas das demandas dos eleitores poderão ser resolvidas através do site do TRE-PE, como:

  • Certidões: emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento;
  • Débitos do eleitor: emissão de guia para pagamento de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais;
  • Situação eleitoral: consulta para verificar a existência de pendências no cadastro eleitoral;
  • Título e local de votação: consulta sobre os dados do título de eleitor e local de votação.