Política

Feitosa pede adiamento das eleições e que fundo vá para a Saúde

Alberto Feitosa
Alberto Feitosa - Foto: Reprodução/Instagram.
A iniciativa pretende apoiar as ações de contenção do coronavírus.

O deputado estadual Alberto Feitosa (SD) propôs que o fundo eleitoral para as eleições deste ano seja destinado imediatamente para a Saúde. O montante, aliás, soma o valor de R$ 2 bilhões.

A iniciativa, é claro, pretende apoiar as ações de contenção do coronavírus em Pernambuco e no Brasil. “Não há como priorizar nada que não seja a saúde e a dignidade do povo”, destacou o deputado.

Alberto Feitosa - Foto: Reprodução/Alepe.
Alberto Feitosa – Foto: Reprodução/Alepe.

O parlamentar, inclusive, também afirma ser essencial a suspensão das eleições municipais, marcadas para outubro. Ele, aliás, irá solicitar que os prazos eleitorais comecem a valer somente a partir de agosto. Já a votação nas urnas ocorreria, então, em março de 2021.

Leia mais

Shoppings de São Paulo devem ficar fechados até o fim de abril

Segundo o deputado, as novas datas levariam em consideração as orientações do Ministério da Saúde, que afirmam que a normalidade quanto à ação do vírus deve acontecer apenas no segundo semestre.

“É importante que toda a população já esteja segura, para aí sim, podermos realizar as eleições municipais. Seria insensível pensar em eleição quando o Brasil passa por um momento tão delicado”, afirmou o membro da Alepe.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar