General Augusto Heleno, ministro do GSI - Foto: Divulgação
Acontece

General Augusto Heleno está com coronavírus

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional é o 16º infectado na comitiva do presidente que foi aos EUA

O Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, afirmou, nesta quarta-feira (18), que está com o novo coronavírus. Ele é o 16º infectado na comitiva do presidente que foi aos Estados Unidos. Embora o primeiro exame tenha atestado resultado negativo para a doença, o ministro, de 72 anos, repetiu o teste, na terça-feira (17), o que revelou a infecção pela pandemia.

General Augusto Heleno – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Leia Mais

Prefeitura de Miguel Pereira investiga possível morte por Covid-19

“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, publicou Heleno em seu Twitter.

Com o novo resultado, sobe para 16 o número de infectados que estiveram na comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Ainda assim, o Chefe do Executivo Nacional afirmou, em suas redes sociais, que seu segundo teste para o Covid-19 saiu com resultado negativo. O general Augusto Heleno afirmou que está bem, mas fez ressalva sobre a gravidade da doença. “Tudo bem, mas é o tal negócio, não é uma coisa absolutamente tranquilizadora você estar muito bem”, declarou. Aliás, ainda na terça-feira (17), o ministro do governo Bolsonaro encontrou o presidente e o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo. Além disso, ele atendeu aos jornalistas, tudo sem usar máscara de proteção.