Acontece

Davi Alcolumbre passou a noite internado em Brasília

Davi Alcolumbre - Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
O presidente do Senado apresentou dificuldades para respirar

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), teve uma madrugada difícil. Ele passou as primeiras horas desta quinta-feira (19) internado em um centro médico de Brasília. Após ser diagnosticado com coronavírus, o político apresentou dificuldades para respirar e foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês.

Davi Alcolumbre – Foto: Pedro França/Agência Senado
Leia Mais

Ministro de Minas e Energia é diagnosticado com coronavírus

Segundo sua assessoria de imprensa, Alcolumbre realizou uma tomografia para acompanhar a evolução da doença. Aliás, por recomendação médica, o presidente do Senado passou a noite no hospital e recebeu alta apenas na manhã desta quinta-feira (19). “O presidente do Senado permanecerá em casa, em isolamento, de acordo com as orientações médicas”, informou a nota.

Ainda segundo pessoas próximas a Alcolumbre, o político começou a ter dificuldades para respirar ainda na noite de quarta, mesmo dia em que recebeu o resultado positivo para Covid-19. Por recomendação médica, ele foi encaminhado ao hospital onde, diante dos exames, permaneceu até a manhã desta quinta. Aliás, o centro médico em que Alcolumbre realizou a tomografia é o mesmo em que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) está internado, também com coronavírus.

Nelsinho Trad está internado em Brasília – Foto: Assessoria Nelsinho Trad