Lifestyle

Limpeza doméstica é essencial para o combate ao coronavírus

Manter a casa higienizada também evita o coronavírus - Foto: Divulgação
A higienização do ambiente é tão importante quanto a pessoal

Muito se fala da higienização pessoal neste momento de pandemia do coronavírus. Mas você sabia que a limpeza doméstica é tão importante quanto? Desde o primeiro caso do Covid-19 no Brasil, a busca por serviços de higienização da casa aumentaram drasticamente. Apesar disso, é necessário garantir a segurança de todos e permitir que funcionários fiquem se mantenham protegidos em isolamento domiciliar. Por isso, separamos algumas atitudes que cada um pode tomar para manter os lares limpos e longe dos perigos do coronavírus.

Leia Mais

WhatsApp lança figurinhas sobre prevenção ao coronavírus

Calçados
Sapatos fora de casa – Foto: Divulgação

Por mais que não seja um hábito comum entre os brasileiros, deixar os sapatos fora de casa é uma boa maneira de manter a residência limpa. Dessa forma, as pessoas evitam trazer micro-organismos da rua para dentro de casa, criando uma zona de segurança.

Utensílios de limpeza
Utensílios de limpeza – Foto: Divulgação

Outra medida simples, de acordo com especialistas, é separar luvas e panos para a higienização de cada cômodo. Usar o mesmo pano de chão para limpar o banheiro e o escritório, por exemplo, apenas traz uma impressão de limpeza, quando, na verdade, só se transferiu as bactérias de um cômodo para outro. O ideal, então, é separa um par de luvas e um pano para cada local da casa.

Produtos de microfibra
Panos de microfibra – Foto: Divulgação

Outra dica que os especialistas trazem é sobre os produtos de microfibra. Segundo eles, o material é bem melhor que o algodão, por exemplo, isso porque retém todas as partículas de sujeira nas cavidades do tecido. Além disso, os panos de microfibra também conseguem absorver até oito vezes seu peso em líquido, o que potencializa a limpeza. Mas fiquem atentos! A microfibra não é biodegradável, então quanto mais durarem seu produtos com esse material, melhor será para o meio ambiente.

Empresas especializadas
Empresa especializada em limpeza – Foto: Reprodução

Apesar de todo nosso esforço para manter a casa limpa, nada supera o serviço de uma empresa especializada. Apenas funcionários capacitados e conhecedores dos produtos saberão o que realmente garante uma higienização e proteção para os cômodos da residência. Ainda assim, neste momento de pandemia, pequenas mudanças de hábitos já fazem muita diferença.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar