Política

Apenas serviços essenciais terão expediente no Governo de PE

Paulo Câmara, governador de estado de Pernambuco. (Foto: Reprodução/Facebook)
O governador Paulo Câmara estabeleceu novas medidas restritivas neste domingo (22).

O governador Paulo Câmara estabeleceu neste domingo (22), por meio de decreto, que o atendimento presencial prestado por órgãos estaduais será substituído por atendimento remoto a partir desta segunda-feira (23). Ele orientou, ainda, a adoção de sistema de rodízio no caso dos serviços presenciais necessários às ações de enfrentamento à Covid-19 no Estado.

A iniciativa, é claro, busca reduzir a exposição dos servidores a eventuais fatores de risco e diminuir a velocidade de contágio do coronavírus em Pernambuco. Segundo o Governo, prestadores de serviço terceirizados que atuam na administração estadual também estão enquadrados no decreto.

Paulo Câmara – Foto: Paullo Allmeida

As novas determinações, no entanto, não se aplicam aos serviços públicos essenciais e presenciais. Enquadram-se neste grupo, por exemplo, as áreas de saúde, segurança pública, prevenção e assistência social, transporte público, infraestrutura e recursos hídricos, abastecimento de água, segurança alimentar, sistema prisional e socioeducativo e defesa do consumidor.

Leia mais

Primeira paciente com coronavírus em PE recebe alta hospitalar

Em tempo, o decreto estabelece, ainda, que os serviços públicos podem ser acessados pelo Portal do Cidadão, no site www.pecidadao.pe.gov.br. Além disso, também é possível acessar os endereços eletrônicos dos órgãos responsáveis pela respectiva prestação do serviço desejado. As dúvidas e orientações, aliás, devem ser encaminhadas à Rede de Ouvidorias do Estado, disponível em www.ouvidoria.pe.gov.br.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz